fbpx
PERFEITO JUÍZO É ESTAR AOS PÉS DE JESUS

PERFEITO JUÍZO É ESTAR AOS PÉS DE JESUS

“Então o povo saiu para ver o que tinha acontecido. Aproximando-se de Jesus, encontraram o homem de quem tinham saído os demônios, vestido, em perfeito juízo, sentado aos pés de Jesus; e temeram.” – Lucas 8:35

“O homem de quem tinham saído os demônios lhe pediu que o deixasse estar com ele. Jesus, porém, o despediu, dizendo.” – Lucas 8:38

O texto de hoje chamou a atenção na seguinte frase em especial: “Encontraram o homem de quem tinha saído os demônios, vestido, em perfeito juízo, sentado aos pés de Jesus”.

Aquele homem que vivia nu nos túmulos e nos desertos, fora de si, agora o texto diz que está em “perfeito juízo”. E em qual lugar está uma pessoa em perfeito juízo? Aos pés de Jesus.

O livro de Provérbios mostra algo que às vezes não damos muita atenção: 

“O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os insensatos desprezam a sabedoria e o ensino.” – Provérbios 1:7

Já disse num vídeo que se encontra no canal da igreja nos Pimentas que estar aos pés de Jesus é a maneira que uma pessoa verdadeiramente sábia se coloca. É o melhor lugar do mundo, somente ultrapassado pela experiência que teremos de habitar com o Senhor nas regiões celestiais após a segunda vinda de Jesus.

Este homem representa bem todos nós que, como Marta, vivíamos correndo, preocupados com tanta coisa, mas em determinado momento fizemos como Maria e escolhemos a melhor parte, isto é, estarmos aos pés do Mestre.

“Marta tinha uma irmã, chamada Maria, que, assentada aos pés do Senhor, ouvia o seu ensino.” – Lucas 10:39

“Mas apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.” – Lucas 10:42

Podemos permitir que os demônios modernos nos tirem a atenção: lazer, prazeres transitórios do pecado, a busca frenética por possuir coisas e bens, Mamon, que tanto tira nossa atenção, o poder que nos deslumbra. Tudo isso buscamos enquanto estamos fora de nós mesmos, pois nada disso nos dará a verdadeira felicidade. Seremos somente verdadeiramente felizes quando nos “quedarmos” aos pés de Jesus, com o desejo de ouvi-lo e obedecer aos seus mandamentos. E vivermos o estilo de vida do Mestre, como seus seguidores. Nesse momento encontraremos o perfeito juízo.

A experiência de estar aos pés de Jesus, de experimentar a verdadeira liberdade foi tão importante para aquele homem de uma forma que somente o texto paralelo de Marcos nos mostra:

“Quando Jesus estava entrando no barco, aquele que antes estava possuído pelos demônios pediu com insistência que Jesus o deixasse ficar com ele.” – Marcos 5:18

Ele pediu com insistência, a versão RA afirma: “suplicava-lhe o que fora endemoninhado que o deixasse estar com ele.” O verdadeiro sábio é aquele que por nada neste mundo quer deixar os pés de Cristo, como disse, o melhor lugar.

Naquele momento, em razão de sua mensagem buscar primeiro as ovelhas perdidas de Israel, isto é, aos judeus, foi o motivo que impediu que o Senhor Jesus acrescentasse aquele homem ao grupo de discípulos.

Mas, enfim, ele estava liberto, em perfeito juízo, pois encontrou paz no melhor lugar deste mundo, isto é, aos pés do poderoso Senhor dos céus e da terra. Veja as bênçãos que existem quando decidirmos viver aos pés de nosso Senhor no vídeo que indico a seguir no canal da igreja de Cristo nos Pimentas: Maria quedava-se aos pés de Jesus. Assista.

Mesa Redonda
O Livro Para os Jovens Cristãos

Patrocine o aplicativo

Como Crescer na fé?