Plantando igrejas de Cristo pelo Mundo

O mundo é vasto, e nele vivem milhões de pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer a mensagem transformadora do Evangelho de Cristo. É nesse contexto desafiador que Ministérios como a Church of Christ Plants têm surgido, dedicados a levar a luz do Evangelho a lugares onde a presença de igrejas de Cristo é escassa ou inexistente.

O início deste Ministério se deu graças ao esforço e dedicação do irmão Bill Stewart, e hoje, seu filho, Murray Stewart, lidera essa missão que tem se expandido para várias nações ao redor do mundo. Com um foco direto em áreas carentes da presença cristã, eles já estiveram no Brasil, mais especificamente em Atibaia, em duas ocasiões. É um testemunho do compromisso dessa organização em espalhar a mensagem de amor e esperança.

Bill, Paulo e Adam chegaram um dia antes do lockdown e logo no dia seguinte precisaram ir embora porque  os vôos seriam interrompidos. Como o Paulo trabalha na American Airlines, sabendo disso, foram embora sem conseguir ensinar as pessoas. Bill faleceu de Covid nos Estados Unidos em 2021.

Na segunda vez que vieram, a missão precisou ser abortada, pois alguns contraíram Covid e não querendo infectar mais ninguém, cancelaram novamente a missão no meio,

O lema que guia a Church of Christ Plants é extraído das Escrituras, especificamente Romanos 15:20, 21, e reflete a essência de sua missão: “Assim tenho me esforçado por pregar o evangelho onde Cristo ainda não foi anunciado, para que eu não esteja construindo sobre o alicerce de outro. Antes, como está escrito: ‘Aqueles que não tiveram notícia dele o verão, e aqueles que não ouviram falar dele o entenderão.'”

O Trabalho da Church of Christ Plants

O trabalho da Church of Christ Plants é simples e direto: alcançar almas com a mensagem do Evangelho de Cristo e viajar para lugares onde não há presença de uma igreja de Cristo. Eles têm uma abordagem única para isso, aproveitando o World English Institute para criar contatos potenciais para estudos bíblicos em todo o mundo. À medida que esses contatos e locais se tornam disponíveis, uma equipe de missionários é enviada para compartilhar a mensagem de Cristo.

Fundada em 2014 por Bill e Pam Stewart, a Church of Christ Plants tem um compromisso firme de pregar e ensinar a verdade de Jesus Cristo. Seu foco de curto prazo é pregar o Evangelho em todo o mundo, alcançando corações famintos por esperança e propósito. A longo prazo, eles buscam estabelecer congregações da igreja do Senhor onde elas ainda não existem.

Próximo Plantio da Igreja: Goiânia, Brasil

O Ministério tem como próximo desafio o plantio de uma igreja em Goiânia, Brasil, agendado para o dia 3 de dezembro de 2023. Uma visão inspiradora e um esforço incansável estão sendo direcionados para esse objetivo.

Eles estão convidam todos que desejam aprender mais a falar inglês na prática a estudar a Bíblia por uma ou duas semanas e tanto aprimorar a fluência na língua inglesas quanto conhecer o evangelho  de Jesus. Você pode ajudar indicando se conhece alguém em Goiânia a se juntar a eles, não apenas com suas orações, mas também com doações que impulsionarão essa missão.

A Church of Christ Plants estará em Goiania de 3 a 12 de Dezembro no Holiday Inn oferecendo aulas de inglês sobre a Bíblia. É uma verdadeira inspiração, um testemunho do poder da fé e dedicação na expansão do Reino de Deus. Sua visão de levar a mensagem do Evangelho a todos os cantos do mundo, independentemente dos desafios e barreiras, é uma manifestação viva do amor de Cristo por toda a humanidade.

Eles ficam na cidade alvo por uma ou duas semanas lançando a semente, porém alguém precisa regar para Deus dar o crescimento. Colheita Brasil tem a intenção de plantar uma Congregação em Goiânia. Eu pessoalmente estive lá preparando para este evento, com a esperança que uma pessoa responda ao chamado do evangelho e oramos para que Deus providencie os próximos passos para que a semente germine e dê frutos.

Para saber mais sobre o Ministério da Church of Christ Plants, seu trabalho  visite o site oficial do ministério em churchofchristplants.net. É nobre a missão de levar a mensagem de esperança e salvação a lugares onde ela ainda não chegou. O mundo precisa desse amor.