Quantos Livros Você Leu?

Quantos livros você leu este ano? Sabia que você pode conseguir ler 12 livros ainda este ano? Sim, é possível ler 2 livros por mês. Não pela questão de somente bater o seu próprio recorde, competir com alguém ou mostrar o quanto você é culto. A pergunta é quantos livros você leu para si mesmo? Seja porque estava precisando, seja para aprender alguma coisa ou até mesmo para se entreter.

Transformação

Convidei uma irmã para ler alguns livros comigo. Diariamente enviava um capítulo em áudio e em arquivo PDF. Juntos, em cerca de um mês e meio, lemos três livros. Aprendemos muitas coisas e, coincidentemente, dois daqueles livros nos falaram neste momento de necessidade coletiva. A leitura tem poder de transformar a vida de um sujeito, amigos, irmãos, uma família, a igreja, uma comunidade, uma cidade e um país.

Investimento

Leitura é um investimento. Um amigo escreveu o seguinte sobre um livro qual eu estava planejando uma divulgação se a pessoa pagasse apenas R$ 3 mais o frete:

Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros.”
Benjamin Franklin

Para muitos investidores, esse realmente é o melhor investimento e hoje temos uma oportunidade muito especial. A chance de você investir em conhecimento.

Se você tiver 3 moedas de 1 real e deixá-las guardadas, em 20 anos elas vão valer provavelmente os mesmo R$ 3,00. Mas preste atenção, se você investir na poupança os mesmos R$ 3,00 você terá em 20 anos incríveis R$ 4,09!!! Agora preste atenção se você investir o mesmo valor mas com rendimento 5 vezes maior que o da poupança, em 20 anos você terá R$ 9,32!, Isso mesmo R$ 9,32!!!!

Então temos provavelmente o melhor investimento que você pode fazer com R$ 3,00, sim, uma forma incrível para investir seus R$ 3,00. Que aliás deve estar jogados em algum canto. É quase certo que você tem 3 moedas de 1 real perdidas por ai.” – Sérgio Almeida

Então, leitura é um investimento que vale a pena. Não apenas para contabilizar mais um livro lido, mas um livro  na estante e sim para contar mais uma história, uma lição aprendida e armazenada para ser usada na vida quando preciso.

O Que Você Lê?

Pergunta que não pode ficar calada: qual foi o último trecho, história ou livro da Bíblia você leu? Depois de um tempo, você é o que você tem fé e a fé vem pela Palavra de Cristo:

“E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.” – Romanos 10:17

Novamente serve o mesmo argumento acima: não é só para contabilizar como um investimento, mas é como uma poupança que você faz quando pode e, um dia, vai precisar dela e vai viver eternamente os dividendos que ela der.

O que você lê, transforma você. Então seja criterioso na sua escolha…

Para Momentos Como Estes

Escrevo este artigo em pleno segundo ano de pandemia e vejo que os mais preparados para enfrentar os horrores do invisível que nos assola e entristece são justamente aqueles que realmente se prepararam forjados pela palavra de Deus. De repente tudo o que poupamos, construimos, sonhamos, trabalhamos e planejávamos perdeu o valor. Somente as Palavras do Senhor fazem o caminho de luz seguro para os nossos pés.

Invista na leitura que edifica. Claro que você pode ler um livro de ficção, romance, policial, suspense, mas não deixe de tirar da leitura algum aprendizado. Deve deixar a luz do céu entrar pelos seus olhos através da leitura da Palavra de Deus e sobre a palavra de Deus. Cerque-se de bons conselheiros através de livros e procure ensinamentos práticos para praticar enquanto pode.

Quantos livros ainda dá tempo de ler este ano para crescer e se preparar para responder a estes dias sombrios?

PS: Talvez dê tempo de você entrar num clube de leitura. Siga este link: https://igrejadecristo.net/o-sepulcro-vazio

Talvez esteja bem no começo ou talvez já passou o tempo, mas a leitura pode começar e continuar aí onde você está!