fbpx
Sua Oferta Hoje, Milagres Amanhã

Sua Oferta Hoje, Milagres Amanhã

Em 2008, um projeto inovador chamado Bitcoin surgiu no cenário financeiro global. Até hoje, ninguém sabe ao certo quem o criou, mas o impacto foi inegável. Naquela época, um Bitcoin valia apenas R$ 0,11, equivalente a um centavo de dólar. Desde então, seu valor disparou incrivelmente, aumentando 340 milhões de vezes! Para se ter uma ideia, se você tivesse investido 11 centavos em 2008, hoje teria cerca de R$ 375 mil. Isso nos leva a refletir: se pudéssemos voltar no tempo, quantos Bitcoins compraríamos?

Ninguém pode mudar o passado, mas pode influenciar o futuro com as ações de hoje olhando para o que fez ou deixou de fazer no passado. Você quer mudar o futuro?

O Princípio da Generosidade

A Bíblia nos ensina sobre a generosidade em vários trechos de uma forma a criar uma faísca na nossa fé e ação da nossa parte. Apesar de não estar falando em oferta em Lucas 6:38, lemos:

“Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.”

Esta passagem destaca a promessa que só Deus pode cumprir, mesmo que por meio de pessoas. O princípio da generosidade será retribuída com abundância. É um princípio espiritual que desafia a lógica humana e nos convida a confiar em Deus.

A História da Viúva Pobre

Uma das histórias mais tocantes sobre oferta na Bíblia é a da viúva pobre. Jesus observou enquanto os ricos depositavam grandes quantias no tesouro do templo, mas foi a pequena oferta da viúva que chamou Sua atenção. Ela deu apenas duas pequenas moedas, tudo o que tinha para viver. Jesus disse aos Seus discípulos que aquela viúva havia dado mais do que todos os outros, pois ela ofertou do seu sustento, enquanto os ricos deram do que lhes sobrava.

Já pensou que Jesus está observando quando somos convidados a ofertar? Ele conhece todos os motivos e sabe qual daquelas ofertas, mesmo que sejam centavos, representa a mesma generosidade que teve a viúva. Até hoje ela é lembrada e vai ser lembrada até o fim por causa da sua atitude de confiança em Deus.

A Multiplicação nas Mãos de Deus

Assim como o valor do Bitcoin multiplicou-se de maneira surpreendente em 14 anos, nossas ofertas nas mãos de Deus podem trazer resultados inimagináveis. Se colocarmos 11 centavos nas mãos de Deus hoje, quanto isso poderá valer daqui a 14 anos? Não estamos falando apenas de retorno financeiro, mas de bênçãos espirituais e até materiais para o Reino de Deus que Ele pode derramar sobre nossas vidas e sobre a igreja.

Oferta é um ato de fé, amor e esperança, e o mundo precisa disso. Deus é infinitamente poderoso para fazer multiplicar os recursos que você deposita, desde que sejam acompanhados de fé, esperança e amor. Ele é capaz de fazer muito mais do que você pode pedir ou pensar, conforme o poder Dele que está em nós (Ef 3:20). A oferta é um poder (benção) de Deus que está em nossas mãos, e Ele só poderá fazer multiplicar se você abrir seu coração. Pois, se o coração não for aberto, a carteira e a conta bancária não serão abertas para Deus.

Refletindo sobre o Futuro

Pense nas suas ofertas e na sua generosidade hoje. Se depender das suas ofertas, como estará a sua vida e a igreja em 2038? As sementes que plantamos agora, com fé e generosidade, podem trazer uma colheita abundante no futuro. A história do Bitcoin é um lembrete de que pequenos investimentos podem ter grandes retornos, mas a verdadeira riqueza está em confiar na provisão divina e investir no Reino de Deus.

Diz uma frase: “Tudo que tentei agarrar com as minhas mãos, eu perdi. Tudo o que deixei nas mãos de Deus, eu vou ter para sempre”. Invista mais no Reino de Deus e você sempre terá.

Conclusão

A lição que tiramos da comparação entre o Bitcoin e as ofertas é que tanto no mundo financeiro quanto no espiritual, pequenos atos de fé e generosidade podem levar a grandes resultados. A história da viúva pobre nos ensina que Deus valoriza a sinceridade e o sacrifício em nossas ofertas. Portanto, não subestimemos o poder das pequenas ações feitas com grande fé, esperança e amor. Se depender das suas ofertas, como estará a sua vida e a igreja em 2038? Confie em Deus, seja generoso e veja a multiplicação acontecer.

Suas ofertas hoje, são os milagres do amanhã. Você confia?

Mesa Redonda
O Livro Para os Jovens Cristãos

Patrocine o aplicativo

Como Crescer na fé?

COMPARTILHE:

Conheça o Colheita Brasil

VEJA TAMBÉM OUTRAS PUBLICAÇÕES DO PORTAL