fbpx

UM CORAÇÃO QUE ACOLHE A TODOS

“Mas as multidões souberam disso e o seguiram. Acolhendo-as, Jesus lhes falava a respeito do Reino de Deus e socorria os que tinham necessidade de cura.” – Lucas 9:11

A vida de Jesus deve ser o nosso exemplo, bem como os valores do Mestre. Os evangelhos relatam momentos em que o Senhor se afasta das multidões para ensinar seus apóstolos em particular ou mesmo descansar.

Porém, as multidões, com seus sofrimentos, suas dores, buscam a Jesus e frequentemente interrompem seu descanso. Mesmo assim sempre encontravam acolhimento por parte do Senhor Jesus, que as socorria. Vejamos esse mesmo acontecimento extraído do evangelho de Marcos:

“E ele lhes disse: — Venham repousar um pouco, à parte, num lugar deserto. Isto porque eles não tinham tempo nem para comer, visto serem muitos os que iam e vinham.” – Marcos 6:31

“Ao desembarcar, Jesus viu uma grande multidão e compadeceu-se dela, porque eram como ovelhas que não têm pastor. E começou a ensinar-lhes muitas coisas.” – Marcos 6:34

Creio que todo discípulo de Jesus deseja ser como o Mestre, seu imitador. Eis algo que oro a Deus que me torne: uma pessoa que se compadece das pessoas, dos que sofrem e está sempre pronto a acolher e socorrer aqueles que me buscam.

Acolher para ouvir, para ajudar, para se interessar por suas histórias, para suprir necessidades. Todos os dias, em nossa correria, encontramos gente a quem podemos simplesmente acolher. Pessoas que sofrem, muitas vezes sem pastor, a quem podemos apresentar a Ele, o Supremo Pastor, o Senhor Jesus.

E Jesus acudia às pessoas com o desejo sincero de apenas servi-las e cuidar delas. Não havia interesses escusos ou desejo mesquinho de através delas ganhar popularidade ou mesmo dominá-las ou utilizá-las para algo pessoal. A compaixão de Jesus o movia a atender pessoas e servi-las.

Hoje em dia nos deparamos com tantas pessoas. A pressa, os compromissos, o trabalho, nossos afazeres, até mesmo os compromissos “espirituais” e com o ministério podem nos afastar das pessoas. Se isso acontece, algo está errado. Pois Jesus, quanto mais servia, mas atrai pessoas a Ele e quando estas vinham o Senhor sempre estava mais que pronta para acolhê-las.

Termino o artigo com essa oração: “Senhor, dê-me um coração acolhedor de pessoas, como seu Filho, especialmente daqueles que sofrem e buscam ajuda”. 

Mesa Redonda
O Livro Para os Jovens Cristãos

Patrocine o aplicativo

Como Crescer na fé?