fbpx

Esteja Preparado

Todos nós gostaríamos de ter o poder para convencer todas as pessoas e principalmente os que contradizem a sã doutrina e querem desvirtuar o caminho dos que desejam a salvação com toda a sinceridade. Então, antes que chegue o dia daquela grande oportunidade, precisamos nos preparar hoje, pois acredito que todos temos e teremos oportunidades e precisamos aproveitá-las:

“Portai-vos com sabedoria para com os que são de fora; aproveitai as oportunidades. A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um” (Cl 4:5, 6).

Em Primeiro Lugar…
Como, então, estar preparados para aproveitar as oportunidades que aparecerão? O apóstolo Pedro ensina o que devemos fazer:

“antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós,” (1 Pe 3:15).

Antes de falar de Jesus, devemos ter intimidade com Ele. A única forma de ter intimidade com Jesus para falar conforme Ele é e conforme Ele quer é colocando Jesus como Senhor em primeiro lugar no trono dos nossos corações e num ato contínuo. Estar preparados para responder sobre a esperança que vamos manifestar tendo Cristo em primeiro lugar em nossas vidas. Mesmo aquelas pessoas que já te conhecem do passado verão a diferença em você quando Cristo for o Senhor, porque naquele dia, não será mais você quem vive, mas Cristo viverá em você. Isso já será um diferencial para te deixar preparado para responder sobre a esperança.

Mesa Redonda
O Livro Para os Jovens Cristãos

Patrocine o aplicativo

Como Crescer na fé?