fbpx

Deus Quer Começar Com Você

Você já se sentiu sozinho mesmo em meio a irmãos? Fora da caixinha no seu grupo de jovens/homens/mulheres? Medo de parecer ”certinho” demais,  ser rejeitado por querer agradar a Deus? As pessoas com as quais convive parecem não se importar tanto com as coisas espirituais? Você gostaria de ter amigos que te incentivem no Caminho?
A boa notícia é que você não está sozinho! Por experiência própria sei como essa é uma realidade. Quem não passa por isso talvez ache que é bobagem ou que julgamos a fé alheia, mas não se trata disso. Conheço irmãos de outros lugares que compartilham do mesmo sentimento. E eu escrevo hoje para motivar eu e você! Nos sentimos sozinhos? Sim! Mas não estamos! E podemos mover montanhas com a nossa fé!!! Quero compartilhar com vocês coisas que decidi aplicar em minha vida e como tem sido maravilhosos os frutos que tenho colhido!
ORE. DEIXE DEUS SABER COMO VOCÊ SE SENTE.

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.” (Filipenses 4:6)

Nosso Pai, mais do que qualquer pessoa, se importa conosco. Ele não vai nos julgar, pois conhece a intenção de nosso coração. Ele quer ouvir como nos sentimos, mesmo que antes de dizermos qualquer palavra, Ele já tenha conhecimento. Ele quer ouvir da nossa boca!
ORE. PEÇA A DEUS QUE LHE APRESENTE PESSOAS com o mesmo propósito.

Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!” (Mateus 7:11)

Ao longo de todo um ano eu fiz a seguinte oração: ”Pai, traga-me ou leve-me até pessoas que tem sede de Ti!”. Você pode usar as suas próprias palavras, mas peça todos os dias e com fé a Deus que coloque em sua vida pessoas que também desejam agradá-lO, amigos que o aproximem Dele. Deus terá prazer em responder você, como teve a mim. O Senhor colocou em minha vida amigos que o amam com fidelidade e devoção, amigos com os quais posso orar, confessar pecados, compartilhar vitórias, caminhar junto! Me sinto abençoada pelas pessoas que Deus me apresentou, e não tenho dúvidas de que elas foram resposta de oração.
SEJA UM EXEMPLO. NÃO SE DEIXE INTIMIDAR.

Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza”. (1 Timóteo 4:12)

Existe algo mais impactante que o seu discurso, as suas ATITUDES. Honre a Deus em todas elas, não para que os outros vejam, mas eles verão e isso poderá incentivá-los a fazer mesmo! Mesmo que você se sinta sozinho, mesmo que isso te faça perder alguns amigos, nunca abra mão dos seus princípios como cristão. Deus honra aqueles que o honram em primeiro lugar sempre.
NÃO ESPERE ALGUÉM IR PRIMEIRO. SEJA ESSE ALGUÉM.

“pois Tito não apenas aceitou o nosso pedido, mas está indo até vocês, com muito entusiasmo e por iniciativa própria” (2 Coríntios 2:17)

Às vezes planejamos algo, convidamos, convidamos, mas ninguém parece se motivar a fazer. Muitos desanimam e deixam pra lá. É possível que você faça sozinho? Então faça! Mais uma vez aqui, o seu exemplo fala volumes! Certa vez estava animada em iniciar um projeto de trabalho voluntário em um abrigo que acolhe crianças em situação de vulnerabilidade, contexto de lares desestruturados em minha antiga cidade. Convidei, convidei, o máximo que consegui foi uma visita de alguns jovens. Optei então por fazer sozinha. Foram 6 meses incríveis de acompanhamento com aquelas crianças, e ao longo do tempo tive a companhia constante de alguns bons amigos que junto comigo estavam lá toda semana. É preciso dar o primeiro passo quando mais ninguém quiser dar!
* Quanto a esse último ponto, minha ressalva é: ”Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus” (Filipenses 2:3-5)
Amados, estamos juntos nessa! Não deixe esse sentimento ou situação abalar a sua fé, pelo contrário, use disso justamente para fortalecê-la, honrar a Deus, para tomar iniciativa própria e experimentar o poder de Deus através de orações respondidas! Você se acha sozinho ainda? Saiba que não está! Faça a sua parte e Deus o honrará!

Mesa Redonda
O Livro Para os Jovens Cristãos

Patrocine o aplicativo

Como Crescer na fé?