A Importância da Regência

Olá irmãos! Meu nome é Marcos Menaldo sou batizado e ministro de louvor há 27 anos. Sou membro da igreja de cristo em Atibaia e esse é a coluna Ministrando Louvor.

Infelizmente as igrejas de Cristo no Brasil não são referência de música vocal mesmo a gente cantando sem instrumentos. Em grande parte das congregações colocado sempre como uma importância secundária tanto que muitas vezes nós chamou os nossos ministros de louvor, nossos regentes, de puxadores de hino isso é uma coisa preocupante

No culto de louvor a Deus ele é ocupado de louvores 70%. Os hinos são um termostato eu que regula a temperatura do culto de louvor a Deus. Infelizmente nós não temos feito um sacrifício de louvor. O que é o sacrifício? O louvor, infelizmente, acaba sendo uma coisa fácil uma coisa de qualquer forma em que o ministro de louvor e não se preocupa em ensinar a igreja ele não se preocupa em aprender mais.

Eu já passei por isso, muitas vezes, no passado, eu escolhi os hinos cinco minuto antes do culto. Eu acredito que um dos principais motivos desse problema justamente é a falta de treinamento e aí vem o amadorismo, nós sempre somos amadores. Então somos profissionais na arte de evangelismo, na arte da pregação e na hora de cantar, que é uma coisa muito importante na igreja, infelizmente nós somos amadores

Como podemos mudar essa realidade? Algumas iniciativas estão sendo tomadas. No Enoc 2017 se falou bastante sobre regência. No mês de Outubro de 2017 nós tivemos o CANTE em BH. Foi um treinamento ministrado por nossos irmãos Adriano Freire e Júnior Lira que foi muito bom e edificante e com o apoio do nosso irmão João Cruz e o portal das igrejas Cristo no Brasil, nós queremos ajudar a mudar essa situação, mudar essa realidade de duas formas: a primeira é através desse bloco ministrando louvor onde semanalmente estarei trazendo dicas falando sobre regência, falamos sobre algumas técnicas de canto e um pouco sobre música. Nós estaremos também respondendo a perguntas dos irmãos sobre regência, se você tem uma dúvida você pode, através do facebook através do meu contato ou através do portal você vai poder perguntar, fazer questionamentos. Nós estaremos escolhendo algumas perguntas bem relevantes para responder.

A segunda forma de ajuda será através de treinamento presencial na sua congregação eu estaria disponibilizando de uma duna mútuas dois finais de semana onde está indo até a sua congregação para ministrar esse treinamento. Vai ser um treinamento intensivo sob regência. A carga horária a gente vai conversar então se você tiver interesse entre em contato comigo através do do facebook ou ou através ou através do portal da igreja de Cristo no Brasil, nós vamos combinar para que eu vá até a sua congregação para fazer esse treinamento.

Então eu agradeço os irmãos e um grande abraço a todos e fiquem com Deus.

Marcos Menaldo