fbpx

Andando na moda

A vida é um corre, corre diário. As pessoas querem ganhar tempo em tudo. Querem o carro potente e, consequentemente mais rápido, o telefone de última geração e que tenha cada vez mais memória, um pacote de dados e voz com vários gigabytes e por aí vai. É a corrida contra o tempo.

O mundo, principalmente da moda, nos ensina o que devemos vestir para estarmos dentro dos padrões de beleza externa em termos de vestimentas. E tem gente que se preocupa tanto com o que vestir no dia a dia, e leva tão a sério, que é capaz de racionar o alimento para ficar de acordo com a moda. O sapato da moda, o tênis da moda, a calça e o vestido da moda. Vale tudo.

Mas não é isso o que a Palavra de Deus nos ensina. Lembram quando Samuel foi, a na casa de Jessé para escolher um dos seus filhos, aquele que deveria no futuro substituir o rei Saul? Quando Samuel viu Eliabe logo pensou:

Com certeza este aqui é o que o Senhor quer ungir”. (1 Sm 16:6). Não era. Samuel estava olhando para Eliabe com os olhos humanos. Porém, o Senhor, contudo, disse a Samuel: “Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração”. (1 Sm 16:7)

Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo”. Mateus 6.28. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, vestindo a couraça da (Efésios 6) justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz“. Está deve ser a moda que devemos seguir se quisermos ter uma relação verdadeira com Deus.

E quanto ao tempo e a correria do dia a dia a palavra de Deus é bem clara e não deixa nenhuma dúvida quando eLe diz: “Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?” (Mateus 6.27) Isto quer dizer que por mais que corramos não vamos acrescentar nada em nossa vida. A corrida é infrutífera. Se é assim vamos avançar para o nosso alvo que é Cristo Jesus através da corrida da fé.