fbpx

ATÉ ONDE EU IRIA PELO SENHOR JESUS?

“Filho do homem, eis que, com um só golpe, tirarei aquela que é a delícia dos seus olhos. Você não deve lamentar, nem chorar, nem derramar lágrimas. Sofra em silêncio; não faça lamentação pelos mortos. Prenda o seu turbante; ponha as sandálias nos pés; não cubra o bigode, e não coma o pão que lhe mandarem.” – Ezequiel 24:16-17

Qual o preço uma pessoa está disposta a pagar para servir a Deus? Há um cântico antigo que diz: “Tudo a ti, entrego, corpo e alma, eis-me aqui, tudo entregarei, por ti, Jesus bendito, tudo deixarei”.

O texto de hoje fez-me lembrar de Abraão, que topou sacrificar o seu próprio filho Isaac para Deus, uma vez que esta era a ordem do Senhor. 

No capítulo desta semana Deus avisa a Ezequiel que este perderá a sua mulher e não deve lamentar, pois Deus utilizará deste acontecimento na vida do seu profeta para prefigurar o que acontecerá com Jerusalém por causa dos seus pecados.

Nesta altura, com cerca de 35 anos, Ezequiel não mais tem reservas no seu serviço a Deus e faz exatamente o que o Senhor manda. O profeta entendeu que não há nada que Deus não possa requerer dele, tanto que isso choca os seus contemporâneos, admirados com sua atitude (vs. 19).

O texto de hoje lembrou-me do preço do discipulado, afirmado pelo Senhor Jesus:

“Grandes multidões acompanhavam Jesus, e ele, voltando-se, lhes disse: — Se alguém vem a mim e não me ama mais do que ama o seu pai, a sua mãe, a sua mulher, os seus filhos, os seus irmãos, as suas irmãs e até a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.” – Lucas 14:25-26

Ser discípulo de Jesus exige desprendimento de tudo o que valorizamos neste mundo. Por isso o Senhor fala dos relacionamentos mais importantes aqui na terra, que devem estar em segundo plano, quando comparado com nosso relacionamento com Ele. Até mesmo o amor à nossa própria vida deve estar em segundo plano.

Eu pergunto a cada um de nós: servimos a Deus de todo o coração ou ainda existem reservas em nosso servir ao Senhor? Tudo o que o Senhor pedir de nós, estamos dispostos a entregar?

Confesso que textos como o desta semana ainda me pegam, me fazem pensar, pois, reconheço, que há áreas na minha vida ainda não totalmente entregues ao Todo-Poderoso.

Às vezes pergunto a mim mesmo: “qual acontecimento na minha vida ou pedido de Deus seria demais para mim, a ponto de abandoná-lo?” Ele nos chama para sermos fiéis até mesmo se necessário morrermos (Apocalipse 2:10).

Hoje não tenho respostas, mas tão somente perguntas para nossa reflexão e encerro utilizando o cântico citado, como indagação: 

“Tudo entregarei? tudo deixarei? Por ti, Jesus bendito, tudo deixarei?”

Desejo imensamente que minha e sua resposta seja SIM.




Mesa Redonda
O Livro Para os Jovens Cristãos

Patrocine o aplicativo