Como Deus é Bom!

Primeiro dia do ano de 2015, sol forte na sempre nublada e fria Curitiba, então imagina o litoral… Lá vamos nós… Sol no litoral, ma com previsão de chuva. Como Deus é bom!

praiaViagem confortável no carro com ar condicionado. Pedágio caro. Encontro com a família na casa de praia da minha irmã, abraços, cumprimentos e almoço farto ainda parte da ceia de Ano Novo. Risadas abundantes e todos com os dentes à mostra. Como Deus é bom…

No caminho para a praia vamos conversando e ao mesmo tempo observando que aparentemente a maioria das pessoas pensam que diversão é música alta e bebida alcoólica. Talvez caiam em pecado por causa do efeito da bebida que os faz esquecer ou os cegam para tudo. Querem esquecer da realidade. Nem sentem remorso. Na praia muita gente, muitos pecados visíveis, vergonhosos de se mencionar. Tá cada vez pior para a família frequentar lugares públicos. De repente o tempo ensolarado fica nublado e gotas gordas de chuva nos refrescam durante a pelada na areia da praia. São três contra três, chinelos enterrados na areia servem de traves para os gols e a chuva aperta a tal ponto dos pingos doerem ao baterem na pele sem camisa. Era granizo e ventos tão fortes que fazem as famílias lembrarem dos recentes acontecimentos no litoral sul de São Paulo onde cinco pessoas da mesma família foram mortos por um raio. Começam a fugir, e ao mesmo tempo tentam catar as coisas que são varridas pelos fortes ventos. É uma tempestade e não dá pra fazer muita coisa a não ser se agrupar e se proteger da tempestade. Deve ter sido isso que aquela família fez ao serem atingidos por aquele raio fatal. É muito rápido e não dá tempo de reagir. Achei a camiseta do meu pai, onde estava ele? A última vez que o vi ele estava no mar. A Sabrina, minha sobrinha, o encontra desnorteado procurando por nós depois do temporal. Todos salvos, passou o susto, todos estão bem. Como Deus é bom!

Como Deus é bom e misericordioso! Ele poderia ter feito um dos seus raios cairem sobre uns daqueles pecadores e resolver o pecado do mundo e fazer justiça. Ei, eu também sou um pecador… Eu me esforço para não viver em pecado, mas ainda assim eu sou um pecador… Deus me perdoe e com a mesma misericórdia que os tratou, cuida também de mim. Me dá mais compaixão e amor. Um raio poderia cair sobre eu e não caiu… como Deus é bom!