fbpx

De Qual Corpo Você é Membro

Quando alguém estuda a Bíblia. que é a palavra de Deus, aprende que todos nós pecamos e que somos merecedores da ira de Deus. Entendendo isso se entrega por meio do batismo e passa a se reunir como igreja e depois de algum tempo se afasta.

Um dia essa pessoa fala que foi para outra igreja. É como se ela estivesse dizendo com todas as letras, que realmente, igreja só existe uma, aquela planejada na mente de Cristo em (Mateus 16:18), por mais que as pessoas não queiram reconhecerem e admitir.

A verdade é que nós não saímos da igreja, formamos a igreja que é o corpo de Cristo, (Colossenses 1:24; Efésios 5:23; Hebreus 13:3, etc.). De qual corpo você é membro? Quando alguém diz que sai do corpo de Cristo e vai à procura de outro, pode não ser o corpo de Cristo. Cuidado, você pode ter entrado no corpo errado.

Quando Jesus voltar vai salvar o seu corpo que é a Sua igreja do qual Ele é o cabeça.

Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo“. (1 Coríntios 12:27)

Se nós não estivermos nesse corpo, que é a Sua igreja, podemos ficar de fora quando Jesus voltar, porque não tem como “uma cabeça ” fazer parte de mais de um corpo.

Ainda, segundo a palavra de Deus, nem todos aqueles que dizem “Senhor, Senhor entrará no reino dos céus…” (Mateus 7:21-23). A salvação é para todos os que obedecem. Não vamos perder nossa salvação por causa de coisas que alguém falou, fez e nós não gostamos. Se fosse assim precisávamos trocar de emprego constantemente, e isso não fazemos. Sabe por que? Porque achamos mais fácil suportar as regras dos homens do que a palavra de Deus, na qual temos liberdade, porque verdadeiramente se estivermos em Cristo, somos livres.

Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres” João 8:36

Jesus quando estava trazendo Seus ensinamentos tinha os fariseus e mestres da lei sempre por perto para confrontá-lo. Eles não queriam aceitar o que ele ensinava e Jesus vendo a dureza dos seus corações disse:

Vocês negligenciam os mandamentos de Deus e se apegam às tradições dos homens. Vocês estão sempre encontrando uma boa maneira para pôr de lado os mandamentos de Deus, a fim de obedecer às suas tradições! Marcos 7:8-9

Muitas vezes também agimos assim. Só que as regras dos homens não vão nos levar para o céu. Quando Jesus estava ensinando em uma sinagoga na cidade de Cafarnaum quando disse que os judeus que comeram maná no deserto todos havia morrido, mas ele era o pão vivo que desceu do céu e aquele que comesse viveria para sempre.

Ao ouvirem isso, muitos dos seus discípulos disseram: “Dura é essa palavra. Quem consegue ouvi-la? ” João 6:60

Quem morreu na cruz por nós foi Jesus. A palavra de Deus as vezes é mesmo dura. Paulo em sua carta aos Gálatas os advertem dizendo:

Ó gálatas insensatos! Quem os enfeitiçou? Não foi diante dos seus olhos que Jesus Cristo foi exposto como crucificado? Gostaria de saber apenas uma coisa: foi pela prática da lei que vocês receberam o Espírito, ou pela fé naquilo que ouviram?

O apóstolo Pedro também escreveu em sua 2ª carta 2:20 alertando sobre o perigo de ter conhecido a verdade que podia nos salvar e logo em seguida voltarmos aos mesmos erros de antes de ter conhecido. Ele diz o seguinte:

Se, tendo escapado das contaminações do mundo por meio do conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, encontram-se novamente nelas enredados e por elas dominados, estão em pior estado do que no princípio.

Teria sido melhor que não tivessem conhecido o caminho da justiça, do que, depois de o terem conhecido, voltarem as costas para o santo mandamento que lhes foi transmitido.

Confirma-se neles que é verdadeiro o provérbio: “O cão voltou ao seu vômito” e ainda: “A porca lavada voltou a revolver-se na lama“. 2 Pedro 2:20-22