fbpx

Deus e o Diabo na Montanha da Perdição

Deus e o Diabo na montanha da perdição, ou seria da salvação? Quem pode mais?
Você pode achar estranho o uso do jogo de palavras neste artigo, mas a abordagem diz respeito a uma estratégia de guerra entre Deus e o Diabo na disputa da humanidade.
Basta entender o seguinte: Se olharmos pelo ângulo da estratégia do diabo, matar Jesus era a maior e mais ousada façanha dele. Podemos afirmar isso pelo fato dele ter usado todos os recursos que podia. Ele entrou no coração de Judas para trair Jesus. Então usou pessoas intimas e próximas a ele. Deus e o Diabo na montanha da perdição, ou seria da salvação? Quem pode mais?

”Ora, Satanás entrou em Judas, chamado Iscariotes, que era um dos doze.” Lucas 22:3

Ele usou o sumo sacerdote e os demais sacerdotes para fraudar e condenar Jesus, burlando até mesmo a Lei.

”Então, os principais sacerdotes e os anciãos do povo se reuniram no palácio do sumo sacerdote, chamado Caifás; 4 e deliberaram prender Jesus, à traição, e matá-lo.”

Ele usou os importantes de Israel e o povo:

” Observando-o, subornaram emissários que se fingiam de justos para verem se o apanhavam em alguma palavra, a fim de entregá-lo à jurisdição e à autoridade do governador.Lucas 20:20

Ele usou a máquina do Império Romano:

“Vendo Pilatos que nada conseguia, antes, pelo contrário, aumentava o tumulto, mandando vir água, lavou as mãos perante o povo, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo; fique o caso convosco!” Mateus 27:24

A conclusão é óbvia, Jesus foi alvo do plano de Satanás.
Mas se analisarmos pelo ângulo do plano de Deus, a visão muda drasticamente. Quem deu aos profetas do Antigo testamento as profecias sobre como o Messias morreria? A exemplo do Salmo 22 destaque pra os versas a baixo.

“Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que se acham longe de minha salvação as palavras de meu bramido? Sl 22:1
v. 16 Cães me cercam; uma súcia de malfeitores me rodeia; traspassaram-me as mãos e os pés. v. 18 Repartem entre si as minhas vestes e sobre a minha túnica deitam sortes.

Assim como Isaias 53 e outras passagens que tratam da crucificação, como sendo o meio em que muitos seriam salvos, a saber a humanidade. Quem então fez o movimento valer?
Eu sempre digo isto quando tenho a oportunidade! Se o Diabo soubesse que Jesus morrendo na cruz, com todo requinte de crueldade imposto, salvaria a humanidade. Ele teria sido o guarda costas de Jesus, ninguém tocaria no homem e ele morreria de velhice.
Portanto, quando percebeu o que fizera, o ódio de Satanás foi aumentado, se ele pudesse se matar pela vergonha de ter sido participante da salvação, aquele teria sido o momento. Na verdade ele fora usado por Deus para executar o plano de salvação da humanidade, quando achava de que estava acabando com plano.
Moral: Se Deus é capaz de tal façanha, de tal movimento com tamanha sabedoria e tamanho poder. O que acha que pode fazer com sua vida, até mesmo com as coisas que acontecem, que você julga maléficas? Pense nisso e deixe sua vida ser guiada por Ele e verás.
Alexandre S. Soares (Alex)
Evangelista em Florianópolis – dr.alexsoares@terra.com.br

Mesa Redonda
O Livro Para os Jovens Cristãos

Patrocine o aplicativo

Como Crescer na fé?