fbpx

Eu Quero Ver Jesus


Lá no seu íntimo, por curiosidade ou para afirmar a sua fé, está a súplica:
– Eu quero ver Jesus…

No tempo em qual as pessoas viram Jesus, pediram para ver a Deus.

“…Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta.” João 14:8

Algum tempo depois, outro deles disse que só acreditaria no Senhor Jesus ressurrecto se o visse e tocasse as marcas dos pregos nas suas mãos e o lado furado pela lança do soldado romano:

“Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. Disseram-lhe, então, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele respondeu: Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o dedo, e não puser a mão no seu lado, de modo algum acreditarei.” João 20:24,25

Jesus não precisava, mas deu todas as provas e tanto mostrou a Deus como apareceu para Tomé e provou a sua ressurreição:

“Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, faz as suas obras. Crede-me que estou no Pai, e o Pai, em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras.” João 14:9-11

“Passados oito dias, estavam outra vez ali reunidos os seus discípulos, e Tomé, com eles. Estando as portas trancadas, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco! E logo disse a Tomé: Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente. Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.” João 20:26-29

Não Me Vereis

Jesus os avisou que nem todos o veriam mais e, depois de tanto tempo sem ver Jesus, as pessoas estão esfriando a fé, perdendo a esperança e fazendo dos seus desejos e prazeres, deuses palpáveis em quem eles acreditam mais do que acreditam na existência de Jesus e tentam forçar Jesus aceitar as suas práticas. E é justamente o pecado que nos impede de ver Jesus (1 Jo 3:6).

“Um pouco, e não mais me vereis; outra vez um pouco, e ver-me-eis. Então, alguns dos seus discípulos disseram uns aos outros: Que vem a ser isto que nos diz: Um pouco, e não mais me vereis, e outra vez um pouco, e ver-me-eis; e: Vou para o Pai? Diziam, pois: Que vem a ser esse — um pouco? Não compreendemos o que quer dizer.” João 16:16-18

Infelizmente hoje até muitos cristãos estão vivendo na dúvida da existência de Jesus. Acabam perdendo a fé em Deus, pois se deixam de ver Jesus e, Jesus sendo o único mediador entre Deus e o homem, nunca verão a Deus.

Como Ver Jesus?

Precisamos ver Jesus, pois Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida e ninguém  pode chegar a Deus sem Ele (Jo 14:6). Ver Jesus não é algo místico e sobrenatural, deve ser uma prática diária olhar para Ele. A questão é: como ver Jesus? Ele mesmo não nos deixou no escuro, pois Ele é a luz…

“Ainda por um pouco, e o mundo não me verá mais; vós, porém, me vereis; porque eu vivo, vós também vivereis.” João 14:19

Além do relacionamento com Deus, podemos vê-lo pela leitura do Novo Testamento. Os discípulos e apóstolos que escreveram inspirados pelo Espírito Santo pregavam de tal maneira que, até quem não o viu pessoalmente naqueles dias, o viu através da pregação.

“Ó gálatas insensatos! Quem vos fascinou a vós outros, ante cujos olhos foi Jesus Cristo exposto como crucificado?” Gálatas 3:1

Quando você ouve a pregação do evangelho ou mesmo quando lê, pode ver Cristo exposto diante dos seus olhos, você pode ver a crucificação claramente, não por imagens, mas pela fé. Como se deixar fascinar por outra doutrina? No entanto, quanto mais você se afasta da igreja, da leitura e do contato com as testemunhas de Jesus hoje, mais você se esquece de como Jesus é apresentado e aí surgem as dúvidas.

Eu comecei um trabalho no bairro da Cachoeirinha em São Paulo, mas depois parei de ir lá porque a igreja cresceu naquela época e outras pessoas estavam liderando o trabalho. Quando quis voltar para visitar, esqueci o caminho… Quando a gente deixa de ver Jesus, a gente esquece o caminho e a verdade, esquecemos como ver Jesus e como encontrar Ele.

Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste.” Colossenses 1:15-17

“Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis” Romanos 1:20

Olhe Para Jesus

A Bíblia nos diz para olhar para Jesus e ter Ele como referência de vida, pois Ele vive aqui e foi provado e tentado e venceu! Assim como nós. Ele é o nosso exemplo a seguir, Jesus é a referência de como viver.

olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.” Hebreus 12:2

Olhe firmemente para Jesus, e você pode vê-lo, isto é, se Ele vive em você. Ele é o Verbo de Deus, então toda vez que você lê o Novo Testamento, você pode ver Jesus. Você tem o hábito de ver Jesus pela leitura, não tem?

A fé são os olhos da alma. Se você não consegue ver Jesus pela fé, pela leitura, pelos irmãos, pela natureza, nunca vai conseguir ver a Deus.

“e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor” Efésios 3:17

Que Deus te abençoe e, como Jesus fez algumas vezes com alguns cegos, possa abrir os seus olhos também e que você possa vê-lo hoje e sempre.