igreja de Cristo de Bethlehem – 200 Anos de Serviços

O Bethlehem Church of Christ celebra seus 200 anos de história na zona rural do Tennessee, marcando duas décadas de devoção e comunidade. Localizada a cerca de 35 milhas a leste de Nashville, a congregação de 80 membros se destaca como uma das mais antigas Igrejas de Cristo nos Estados Unidos. A jornada da igreja inclui desafios como incêndios e inundações, levando a reconstruções e realocações, mas culminou na construção de seu local atual em 1941.

A história da Bethlehem Church remonta ao pregador pioneiro Barton W. Stone, figura-chave no Movimento de Restauração. A igreja é uma das apenas 24, de um total de aproximadamente 12.000 Igrejas de Cristo nos EUA, que se reuniram continuamente por pelo menos 200 anos. Stone, defensor da primazia da Bíblia sobre credos humanos, influenciou a formação da igreja em 1823, quando famílias cristãs locais se reuniram, eventualmente organizando-se como a Bethlehem Church of Christ.

Durante a celebração do bicentenário, os membros homenagearam sua rica história com uma tenda branca no gramado da igreja, apresentações especiais e proclamações de aniversário de autoridades locais e estaduais. Mark Adams, ministro local, destacou a importância do Movimento de Restauração, buscando unificar cristãos de diferentes denominações para cumprir a vontade de Cristo.

A congregação destaca-se por manter suas convicções originais, como o batismo por imersão, o canto sem acompanhamento instrumental e a participação na Ceia do Senhor aos domingos. O compromisso da Bethlehem Church permanece firme, e a comunidade, que inclui muitos jovens, expressa gratidão pela bênção de manter sua vitalidade ao longo dos anos. Tyler Alverson, um antigo membro que se tornou pregador, reflete sobre sua ligação com a igreja desde a infância, destacando a importância de crescer na fé e no serviço a Jesus.

O aniversário de 200 anos da Bethlehem Church of Christ é mais do que uma marca de tempo; é um testemunho vivo de uma comunidade unida em sua fé, história e compromisso com o serviço a Deus.

Artigo com base no texto do Christian Chronicle
Leia o artigo neste link CLIQUE AQUI.