fbpx

O Que é Ser a igreja de Cristo

Ser a igreja de Jesus significa agir conforme a vontade do Pai e não pelas nossas preferências que muitas vezes vai contra Sua vontade. Ser o corpo de Cristo quer dizer que abandonamos nosso mérito próprio para aceitar a dádiva da salvação pela sua cruz onde Jesus deu a vida por nós quando não merecíamos e éramos considerados inimigos de Deus segundo sua palavra em Romanos 5:10.

Ser a família de Deus é adorá-lo em espírito e em verdade, ao invés de ser levado pelas emoções, porque o verdadeiro adorador vai adorar não porque o viu.

Então Jesus lhe disse: “Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram“. JOÃO 20:29

Ser a igreja significa amar uns aos outros como Cristo nos amou e deu a vida por nós. Para ser a igreja do Senhor Jesus, cumprimos a missão de Deus no mundo para que todos o conheçam. Ser a igreja de Cristo é reunir-nos em volta da mesa do Senhor no primeiro dia da semana, pois ele se faz presente todos os dias. Mas para receber o culto não é em qualquer dia da semana.

Ser a casa de Deus quer dizer que somos fiéis a ele, pois Deus é fiel em todas as coisas e “Sua fidelidade dura para sempre”. Ser a igreja não é ter uma religião, mas sim ter um relacionamento íntimo com Deus através do seu filho Jesus, O Salvador.

Ser o povo de Deus é buscar primeiro o seu reino, sem deixar nada interferir com essa prioridade, nunca buscar a independência tanto almejada pelo mundo, mas ser totalmente dependente de Deus. Ser o povo de Deus é viver feliz sempre na dependência total d’Ele.

Ser a família de Deus significa santificar-nos em vida, palavra e pensamento, para que sejamos filhos do Pai que está nos céus, obedecendo tudo o que Senhor nos deixou instruções por meio da sua palavra escrita.