fbpx

Para Quem Iremos??

INTRODUÇÃO:

A maior parte das pessoas tem planos a serem atingidos, metas e objetivos traçados, e até mesmo buscam ter alguém como exemplo de vida a ser seguido. Todos nós escolhemos algumas ou alguém como referência para como devemos agir, reagir, falar, até mesmo fazer igual.

Não é diferente para o cristão, pois não estamos como perdidos no espaço, sem saber quem seguir ou para onde ir e vir.

Jesus quando esteve pregando na região da Galiléia, ganhou tremenda popularidade.  Conforme se beneficiavam de tais milagres como:

   – cerca de 5000 homens alimentados por 5 pães e 2 peixes, o povo parecia aceitar bem a este rei perfeito.  Imagine o que seria seguir um senhor com tal poder!!!  Eles poderiam viver em uma sociedade sem fome, doença e medo da opressão inimiga. 

A narrativa de João nos diz que foi depois da alimentação dos 5000 homens que Jesus percebeu que “estavam para vir com intuito de arrebatá-lo para o proclamarem rei” (João 6:15).

Seu sonho de um reino terrestre estava para ser despedaçado.  Jesus não tinha ilusões sobre ser um rei terreno num trono físico;  sua realidade era muito mais grandiosa.  O sonho do povo de que a obra do Messias não era mais do que libertá-los de um inimigo físico estava para encontrar uma virada inesperada. 

Um dia depois de alimentar os 5000, Jesus disse a estes seguidores sobre a natureza espiritual de seu ser, seu reino e suas esperanças a respeito deles.  Ele falou de tais coisas como a vida eterna e o pão que vinha do alto.  A virada real na popularidade parece ter vindo depois dele sugerir que subiria novamente ao céu (João 6:61-66).Aqueles que desejavam forçar Jesus a entrar num reino físico ficaram desapontados.

Do mesmo modo aqueles que procuram hoje em dia forçar a entrada de um reino físico nos planos de Deus ficarão desapontados.  Muitos ficaram ofendidos com Jesus, porque ele não satisfez suas magras esperanças terrenas.

Mas nem todos se afastaram.  Simão Pedro explicou seu motivo para permanecer com Jesus:  “Senhor, para quem iremos?  tu tens as palavras da vida eterna;  e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus” (João 6:68-69).

CONCLUSÃO:

Jesus pode, às vezes, surpreender-nos.  Sua vontade pode nem sempre ser aquilo que podaríamos esperar ou desejar, mas para quem iremos?  Somente Jesus tem as palavras de vida eterna.