Stafford North Falece

Conhecido na igreja de Cristo no Brasil por seu livro: “Pregação Homem & Método” em 2020 lançou um livro em parceria com Alan Nalley pela Resgate Editora chamado “Destrancando Apocalipse – Sete Chaves Simples“.

Abaixo, uma tradução do artigo do Christian Chronicle:

Stafford North, um pregador de longa data, educador e promotor incansável da Universidade Cristã de Oklahoma , morreu na noite de sábado. Ele tinha 90 anos.

Ele começou a trabalhar no então Colégio Cristão de Oklahoma em 1952 e desempenhou vários papéis na escola, associada às Igrejas de Cristo. Ele serviu como professor da Bíblia, administrador, recrutador e escritor.

“Estamos com o coração partido por ter perdido um dos nossos maiores ícones e advogados”, anunciou a universidade em um post de mídia social. “Ele era um líder, um educador, um artista e conselheiro espiritual.

“Raramente você encontra alguém tão dedicado a viver sua vida pelos outros. Stafford North lutou para aproximar os outros de Deus e mostrar as realizações do campus. Ele tinha uma paixão por conectar estudantes com ex-alunos e representar bem a universidade. ”

North era bacharel pela Universidade Cristã Abilene em 1950, mestre pela Louisiana State University em 1952 e doutorado pela Universidade da Flórida em 1957.

Ele foi um professor de longa data da Bíblia para Oklahoma Christian e por 38 anos serviu na administração da escola. Ele foi vice-presidente executivo por 20 anos. Em 2008, ele completou “Soaring on Wings Like Eagles”, uma história de 529 páginas da universidade. Ele foi eleito para o Hall da Fama do Ensino Superior de Oklahoma em 1997.

Por sete décadas, North pregou pelas Igrejas de Cristo em estados como Oklahoma, Kansas e Flórida. Ele começou a servir como presbítero da Igreja Memorial de Cristo Road em Oklahoma City em 1972. Sua esposa, Jo Anne, é professora de classe da Bíblia há muito tempo para crianças e mulheres e é uma participante sincera e advogada pelo ministério da prisão.

Você pode ler o artigo original no site do Christian Chronicle