Tributo a Charley Huffman

É com pesar e tranquilidade na esperança que o Senhor nos dá que noticiamos o falecimento do irmão Charley Huffman. Charley Mac Huffman, 85, da cidade de Lubbock, faleceu cercado pela família no dia de Sábado em 10 de Junho de 2017.

“Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos” Salmos 116:15

Charley Huffman nasceu em Fort Worth no estado do Texas e se batizou com 21 anos e estudou na Abilene Christian College. Chegou no Brasil em 1967 com uma equipe de 12 famílias e trabalhou como missionário em Minas Gerais. Ele é autor do livro “Como Criar Uma Explosão de Crescimento na Igreja“. Naquele livro ele relata o seu trabalho dizendo:

“Nos primeiros anos batizamos muitas pessoas, plantamos muitas igrejas em Belo Horizonte, Minas Gerais e em outros estados. Iniciei a igreja de Acácias (mais tarde chamada Alípio de Melo) em 1973, e trabalhando sozinho, a igreja cresceu em 5 anos para 125 membros e foi então que minha esposa faleceu de repente, e 3 dos meus filhos estavam nos Estados Unidos estudando, portanto, achei melhor voltar para lá para estar perto deles até que toda a família sarasse daquela tragédia. Fiquei 6 anos trabalhando com 3 igrejas diferentes no Texas, e me casei de novo. Eu tinha buscado, durante todos aqueles anos, as melhores maneiras de ter crescimento rápido nas igrejas, quer nos Estados Unidos, quer no Brasil. Mas nestes 6 anos nos Estados Unidos, pude me dedicar muito mais a esta busca que era quase uma obsessão pessoal.
Em 1985 voltei para Belo Horizonte com minha nova esposa, com um compromisso de ficar 2 anos. Eu tinha duas metas. A primeira era ajudar a igreja no Alípio de Melo a crescer mais. Durante os 6 anos em que fiquei fora, eles tiveram muitos batismos.”

Nos últimos anos Charley  desenvolveu um ministério que chamo de “Ministério Para Plantar Igrejas no Brasil”. Embora morasse na cidade de Lubbock, no Texas, fazia 3 viagens por ano ao Brasil, ficando um mês cada vez. Mesmo quando estava nos Estados Unidos, trabalhava em tempo integral em prol do trabalho no Brasil, especialmente em Minas Gerais. Ajudou a plantar diversas igrejas no Brasil, e até uma igreja brasileira em Newark, nos Estados Unidos.
O irmão Marcos do Sacramento informou que este seria o 50º da chegada daquela equipe e que eles estavam planejando fazer um culto de ações de graças em Setembro ou Outubro. Charley certamente deixou muitos discípulos de Cristo por intermédio do seu trabalho e deixa saudades e esperança de nos encontrar novamente lá na presença do Senhor.
Charley estava lutando contra o câncer e finalmente venceu sua batalha pela fé sendo resgatado do sofrimento pelo nosso Senhor Jesus Cristo.
Oremos pela família para que o conforto e a segurança da fé que Charley teve em vida possa ser contagiante ainda no seu falecimento. Ele deixará saudades pelas congregações que passou no Brasil.

[metaslider id=2502]