Vida Exemplar

A vida não é essa coisa “cor de rosa” que as novelas pintam. A vida exige de nossa parte uma coragem constante, assim como uma determinação, muitas vezes, acima da nossa capacidade.

Não é fácil enfrentar os grandes obstáculos que ocasionalmente surgem, os pequenos são encontrados a cada momento em nosso caminho. Não é simples vencer o desânimo e o desalento quando as coisas nem sempre correspondem às nossas expectativas.

É essencial e necessário manter o foco nos objetivos e procurar manter o otimismo mesmo em tempos difíceis e fases menos positivas ainda. Sabemos que o tempo, às vezes, conspira, nos castigam, nos assolam como se estivéssemos caminhando em um deserto sobre o escaldante sol.

Diz o ditado que ‘nenhuma tempestade dura eternamente‘ se formos perseverantes, pacientes e íntegros, uma hora vamos vencer. Mas não vai pensando que tudo isso não vai depender de ajuda! Somos incapazes de vencer sozinhos e nossa ajuda precisa vir do alto.

Mas o bom disso tudo é saber que uma hora tudo passa. Pois nosso objetivo maior não é vencer nesse mundo conturbado, onde os valores cristãos são deixados de lado, porque o homem muitas vezes quer impor sua própria vontade.

Estamos vivendo momentos difíceis onde homens surgem de todos os lados homens se dizendo sábios mestres, prontos para desencaminhar aqueles que estavam trilhando o Caminho que os poderiam levar à salvação.

Nossa ajuda precisa vir do alto mesmo. Ela precisa vir de Deus que jamais desampara aqueles que buscam o seu socorro. Nossa ajuda vem vem de Deus mesmo que tudo pode e tudo vê, precisamos levar uma vida exemplar.

A palavra de Deus diz que somos peregrinos em uma terra estranha, se somos estranhos, com certeza, vamos deparar com acusações mesmo que sejam falsas e o apóstolo Pedro, inspirado pelo Espírito Santo, exorta os cristãos dizendo:

Se algum de vocês sofre, que não seja como assassino, ladrão, criminoso ou como quem se intromete em negócios alheios”. 1 Pedro 4:15

Sabendo disso vamos esforçar o máximo para cumprir nossa missão nesse mundo sem dar ouvido a voz desse povo que ao abrir a boca crucificaram Jesus nosso Senhor e Salvador.

Vivam entre os pagãos de maneira exemplar para que, naquilo em que eles os acusam de praticarem o mal, observem as boas obras que vocês praticam e glorifiquem a Deus no dia da sua intervenção“. 1 Pedro 2:12

Glória a Deus por isso!