fbpx

Evidências Divinas

O evangelho que o apóstolo João escreveu conta apenas 7 milagres de Jesus. João diz no final do seu livro que Jesus fez muito mais. Não daria pra escrever sobre todos eles, não caberiam livros no mundo.

“Jesus realizou na presença dos seus discípulos muitos outros sinais miraculosos, que não estão registrados neste livro. Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, tenham vida em seu nome.” (João 20:30,31)

Assim como a quantidade de milagres relatados pelo apóstolo João, bastam poucas evidências da divindade para que você ative e potencialize a sua fé. Isto é necessário e importante para que todas as outras coisas sejam colocadas no seu lugar. Quando o ser humano, arrogantemente, tira Deus do seu trono, então sentem-se liberados para fazer tudo o que querem e, ao contrário da vontade de Deus, sofrerão as consequências dos seus atos. É por amor que Deus evidencia a sua presença até nas pequenas coisas.

O apóstolo Paulo também falou sobre esses evidências da existência de Deus que são visíveis desde a criação do mundo e, complemento eu, até o fim deste mundo não teremos desculpara para dizer que não conseguimos enxergar a existência de Deus.

“Portanto, a ira de Deus é revelada do céu contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça, pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram.” (Romanos 1:18-21)

Vamos à algumas evidências simples da divindade:

O SOL… Ah, o sol… O sol é vida, luz é vida. Imagine se o sol estivesse um pouco mais perto da terra, tudo estaria literalmente frito. Imagine se estivesse um pouco mais distante. Tudo estaria literalmente congelado. O sol está na posição exata a milhares de anos e não vai mudar até que um dia, todos os elementos se desfarão pelo fogo, inclusive o sol. E Mercúrio, por exemplo. Na posição onde está, localizado entre o Sol e o planeta Vênus, o calor é extremo durante o dia (430°C) e durante a noite a temperatura cai de forma abrupta (- 180°C). Estamos numa posição bem privilegiada, não é mesmo? A Terra está na 3ª posição do sistema solar, lugar ideal para ter vida no único lugar no universo.

O MAR… como é belo o mar. Sempre o mesmo, sempre diferente. Como é que ele não transborda? Como é que ele, mesmo maior em quantidade, não domina tudo? O que é que o detém?

As estações do ano são bem definidas: verão, outono, inverno e primavera. Uma estação prepara a outra em ordem lógica. Imagine se inverno viesse imediatamente depois do verão, ao invés deste choque, nota-se claramente que outono e primavera são estações que preparam as estações inverno e verão. Veja a presença de Deus nisto.

“Ergam os olhos e olhem para as alturas. Quem criou tudo isso? Aquele que põe em marcha cada estrela do seu exército celestial, e a todas chama pelo nome. Tão grande é o seu poder e tão imensa a sua força, que nenhuma delas deixa de comparecer!” (Isaías 40:26)

AS PLANTAS e suas propriedades são outro exemplo da existência de Deus. Eles servem exatamente para o seu propósito. O homem ainda não conhece tudo sobre elas, mas existem as benéficas e também as maléficas, mas mesmo as que fazem mal, têm seu propósito.

O PLANETA TERRA gira em torno do seu eixo e a uma velocidade constante de 1.670 km/h. E se rodasse duas vezes mais rápido do que isso? É uma hipótese, mas diz-se que o mar avançaria e alguns países sumiriam. Que o dia teria apenas 12 horas. Como o planeta (sem contar tantos outros no Universo) gira constantemente nesta mesma velocidade?

A evidência divina está EM VOCÊ também. Olhe para o seu polegar, por exemplo. Cada ser humano tem um ‘desenho’ diferente na digital. Olhe com atenção para o espelho e observe bem a íris do seu olho. Ela é única e pertence só a você. Ninguém no universo inteiro é igual a você.

Pelo texto simplista você já viu que não tenho intenção de falar sobre genética, astronomia ou arqueologia para comprovar sobre evidências da divindade. Não me preocupo, creio no simples e é tudo o que eu preciso. Minha fé está com bases sólidas em coisas simples e visíveis. Posso compartilhar com qualquer pessoa e serei entendido.

Conclusão

Estas acima, são minhas observações. Impossível você sentar e ver o nascer do sol e até o pôr do sol e chegar à conclusão de que tudo foi um acaso. Como dizem: “é preciso ter mais fé para acreditar no acaso do que acreditar em Deus”. Deus escolheu o caminho da fé e da ordem. Você aconteceu na história por um propósito. Você é um ser eterno que não entende e não precisa entender tudo para fazer suas próprias observações e saber que existe Deus que na sua grandeza se importa com você. Simplesmente aceite, viva pelo que não vê.

“Pois, enquanto estamos nesta casa, gememos e nos angustiamos, porque não queremos ser despidos, mas revestidos da nossa habitação celestial, para que aquilo que é mortal seja absorvido pela vida. Foi Deus que nos preparou para esse propósito, dando-nos o Espírito como garantia do que está por vir. Portanto, temos sempre confiança e sabemos que, enquanto estamos no corpo, estamos longe do Senhor. Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. Temos, pois, confiança e preferimos estar ausentes do corpo e habitar com o Senhor.” 2 Coríntios 5:4-8)

Minha intenção não é lhe convencer de tudo, mas semear um pouco de fé…