fbpx

Jesus é Exaltado em Todas as Línguas

“Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus Pai.” Filipenses 2.9-11 ARA

Eu e a princesinha Favor – Culto da tarde Igreja de Cristo em Lilongwe, Malawi.
Sempre ao ler estás palavras de Paulo aos nossos irmãos filipenses, meu coração se quebrantava em tentar imaginar a grandeza de Jesus sobre a Terra. Eu pensava sobre a vasta diversidade de idiomas, dialetos, culturas e povos existentes no mundo, e que o evangelho de Jesus já havia chegado aos corações de boa parte dos povos.
No entanto, somente tive a compreensão mais profunda das palavras do apóstolo Paulo sobre a glória de Cristo sobre toda a Terra, estando entre nossos irmãos do país de Malawi na África, quando ao ouvir pela primeira vez suas orações e louvores à Yesu Cristo (Jesus Cristo) em sua língua materna chamada Chichewa.
Louvores durante o culto dominical – Igreja de Cristo em Lilongwe, Malawi.
À luz desta passagem bíblica, uma reflexão me vem a mente: Jesus confiou a nós cristãos, homens e mulheres, a tarefa de levar Seu Nome a todos os povos, línguas e nações, a fim de que a salvação por meio de seu sangue alcançasse o mundo todo, e desta forma seu nome fosse glorificado e exaltado. Esta ordem uma vez expressada em Sua fala no evangelho de Mateus 28.19-20, está vigente e carece de comprometimento.
Assim como um dia o evangelho de Jesus Cristo chegou a nós no Brasil por meio de famílias cristãs de terras distantes, e foi transmitido em nossa língua
Hinário utilizado pela Igreja de Cristo em Lilongwe, Malawi.
materna, desta mesma forma, o evangelho chegou a Malawi e, têm sido levado em outras partes do mundo. Entretanto, ainda há muitos povos que nunca se quer ouviram falar sobre Jesus, sendo emergenciais as missões transculturais.
Os irmãos do primeiro século foram fiéis neste mandamento, mesmo estando sob grandes e cruéis perseguições, realizando a proeza de evangelizarem o mundo todo conhecido naquele período. Cabe agora, nesta geração, nos esforçarmos para tornar nosso amado Jesus conhecido para que Seu nome seja exaltado e glorificado, começando em nossa família, em nossa rua, em nosso bairro, em nossa escola, em nosso trabalho, em nossa cidade, em nosso estado, em nosso país e enfim em toda Terra. 

“…para que ao nome de Jesus dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor…”

 
 

Uma resposta para “Jesus é Exaltado em Todas as Línguas”

Os comentários estão desativados.