Enoc 2017 e um Pouco de História

Certa vez em entrevista com o saudoso irmão Abramo Lucarelli, perguntado sobre quantas vezes ele já tinha frequentado o Enoc ele respondeu que nunca tinha perdido um sequer. Sr. Abramo foi um ícone em evangelismo e um verdadeiro líder da igreja de Cristo em São Paulo e referência em todo o Brasil. Provavelmente o presbítero mais respeitado e fiel à palavra que conhecemos daquela geração quando a congregação da 9 de Julho era a única que tinha um presbitério. Seu Abramo não media esforços para participar e apoiar os eventos da igreja.

O Enoc realmente vale a pena estar. É no Enoc que vemos passar, resumidamente, a história dos Atos dos discípulos de Jesus no Brasil. Dá pra escrever um livro. O evento começou em 1975 com alguns irmãos brasileiros que sentindo-se magoados com os missionários da equipe de 1961, não os convidavam para as suas reuniões. Foi neste clima, mas ao mesmo tempo não querendo fazer acepção de americanos e já fazendo, que foi planejado e liderado por irmãos brasileiros o 1º Encontro Nacional de Obreiros Cristãos. Uma das opiniões mais radicais era que nenhum missionário americano seria convidado. No final foram admitidos dois irmãos americanos: Howard Norton e Gary Sorrells. Eles foram como observadores e ao mesmo tempo para garantir, por parte dos brasileiros, que os irmãos tinham a capacidade de organizar e liderar um evento sem os americanos e para mostrar que não estavam procurando a divisão.

Tradicionalmente o Enoc acontece no AMO (Acampamento Monte das Oliveiras) no feriado da Páscoa. O AMO era um lugar planejado para os eventos da igreja. Até então aconteciam as temporadas do acampamento de jovens em Janeiro e em Julho como até hoje. O Acampamento foi fundado pelo missionário Lynn Huff na cidade de Embu Guaçu distante 73km de São Paulo. O AMO também tem história, mas se for contar agora, desviaríamos o assunto. Então vamos continuar falando sobre o Enoc.

O Evento em 2017
Neste ano o Encontro está sendo dirigido pela Congregação da igreja do Cajuru, em Curitiba. É a primeira vez que o Cajuru dirige espiritualmente este evento. Um dos irmãos que estava entre os líderes do primeiro Enoc frequenta a congregação no Cajuru e fala um pouco mais sobre a Congregação lá em Curitiba.

Quando vai acontecer
Como acontece tradicionalmente, o ENOC vai acontecer nos dias 14 e 15 de Abril, no feriado de Páscoa. O evento começa dia 14, numa Sexta feira às 10:00hs da manhã com abertura, louvor, oração e Apresentação do primeiro palestrante.

Valor
O Valor do Evento será a partir de R$ 50,00 até R$ 150,00. Você pode ter mais informações e fazer sua inscrição antecipada pagando menos através do site do Acampamento Monte das Oliveiras.
Fazendo o depósito até o dia 28 Fevereiro você aproveita o desconto: Depósito R$ 135,00
Para o depósito em conta com o desconto, primeiro faça a sua inscrição pelo site do acampamento e aparecerá a opção de depósito em conta e você poderá aproveitar o desconto.

O Tema e os Sub-temas
Por muitos anos temos tido vários temas para o Enoc. Nesta edição a direção espiritual do evento pensou em escolher um tema que tivesse mais a ver com a luta diária da vida do homem, por isso mesmo escolheram o tema: A Batalha de Todo Homem. Seguindo na mesma linha, os sub-temas vão tratar de assuntos diretamente relacionados às batalhas diárias e reais. Veja abaixo os sub-temas e os palestrantes:
A Batalha pela defesa da fé – Vanderson (Curitiba, PR)
A Batalha sexual (pureza) – Norton (Searcy, EUA)
A Batalha pela família (esposa) – Messias (Com. Soares, RJ)
A Batalha pelos perdidos – Mark (Porto Alegre, RS)
A Batalha pela sã doutrina – Raniere Vieira (Curitiba, PR)
A Batalha contra o pecado, o mundo e contra satanás – Josué (Porto Alegre, RS)

Aproveitamos para reforçar o convite a todos os homens para este que tem sido o mais importante evento de união entre os irmãos consolidando a igreja de Cristo segundo as escrituras. Nos vemos lá?

No vídeo acima o irmão Severino e outros falam sobre a Congregação da igreja em Curitiba e sobre o Enoc 2017