fbpx

Pedradas e Pauladas

Uma ilustração conta que um anjo saiu na sua rotina para ajudar os seres humanos e, ao passar por uma floresta, escutou um choro. Aproximando-se, viu que era uma árvore que chorava. Indagou porque e a árvore explicou.
– Estou cheia de flores e logo virão os frutos e quando os frutos vierem, virão me dar pauladas e pedradas. Olhe a árvore do lado que está seca e sem folhas não é tratada da mesma maneira injusta…

O anjo explicou para a dona árvore que era justificável. Só leva pauladas e pedradas, quem produz frutos.

Se você está levando pauladas e pedradas e tem se esforçado sem desanimar em fazer o bem, provavelmente deve estar agradando a Deus, pois quem produz frutos levará pauladas e pedradas para dar os frutos a quem precisa.

NOSSO OBJETIVO

Você quer mudar o mundo? Está pronto para levar pauladas e pedradas? Nosso objetivo com este trabalho aqui é este também: mudar o mundo. Acho que está dando certo, porque nunca levamos tantas pauladas e pedradas e até de pessoas que menos esperávamos. Missionários, evangelistas, obreiros, mestres, críticos. O que mais incomoda não são as pedras, são os motivos.

Publicamos ao longo de mais de 3 anos de trabalho vários artigos sobre vários temas incentivando sempre conscientemente e o mais fiel às escrituras possível. Mas alguns artigos que tem o objetivo de nutrir a fé dos irmãos em Cristo foram bastante criticados. Isso foi muito bom! Nos deu mais material ainda para escrever e ainda buscar mudar o mundo.

Para atingir nosso objetivo, produzimos conteúdo. Você vai ter livros, o Portal para a igreja, o Programa Comunhão, interatividade pela Internet e muito mais. E acreditamos mesmo que mudamos o mundo quando influenciamos uma só pessoa. Para aquela pessoa o mundo mudou.

FALA, PEDRO!

Alguém um dia disse a seguinte frase: “Quando Pedro me fala de Paulo, fico sabendo mais sobre Pedro do que sobre Paulo.” Quando lemos uma crítica sabemos avaliar as intenções. Recebemos alguns valiosas críticas e outras maldosas. Decidimos construir com todas elas. Desde que alguém joga uma pedra, ela nos pertence e nós decidimos o que fazer com ela.

Agora, também temos uma certa noção de matemática e, graças a Deus, temos recebido muitíssimos mais comentários de apoio, elogios e incentivos a este ministério do que críticas. Não querendo ser ingratos, mas as críticas constroem mais do que os elogios… Somando também sabemos que o que temos feito jamais foi feito na dimensão que fazemos.

Quando lemos uma crítica ficamos sabendo mais sobre os que nos criticam do a crítica em si. Conhecemos a maioria dos nossos críticos e decidimos não responder a maioria delas, mas as guardamos como recurso para produzir mais conteúdo. Consideramos que até os mais agressivos dos críticos são nossos parceiros.

ERRAMOS

Conta-se que o Presidente Juscelino Kubitschek errou várias vezes e um dia ele disse: “Errei, sim e volto atrás. Com o erro eu não tenho compromisso!” Erramos também algumas vezes e sempre tentamos corrigir. Quem não faz nada, nunca erra… Erramos também quando tentamos justificar o erro ao invés de corrigir. Vamos errar novamente e muitas outras vezes, mas nunca será por omissão. Erramos também porque somos humanos. Sempre voltamos à Palavra de Deus e não ficamos no erro. Ainda assim, não somos perfeitos e vamos aceitar as críticas. Sejam bem-vindos!

AGRADECIMENTOS

Nada que é bom e bem feito se faz sozinho. Temos parceiros espalhados por todas as regiões do Brasil e isso faz com que o trabalho que produzimos seja bom. Ainda tem muito espaço para mais. Se você procura um lugar em que possa escoar a sua produção intelectual, emocional, inspirar outros, influenciar e mudar este mundo, junte-se a nós. Não comece outro trabalho, precisamos de você aqui.

Queremos agradecer nossos parceiros do Sul, do Sudeste, do Centro Oeste, do Nordeste e do Norte. Queríamos ser capazes de citar nome por nome sem esquecer ninguém, mas como você já sabe que não somos perfeitos, então é melhor nem tentarmos.

Mesa Redonda
O Livro Para os Jovens Cristãos

Patrocine o aplicativo