fbpx

O Tempo é do Criador

Era sábado quase 10 da noite. Escrevi para um irmão que trabalha muito para o Senhor. Fazemos parte da diretoria do Acampamento Monte das Oliveiras. Depois de apresentar os meus argumentos por ter escrito aquele dia e horário e ainda agradecer pelo tempo dele, ele me respondeu:
– O que é isso, não tem o que agradecer, o tempo é do Criador!

“Deus prometeu perdão pelo seu arrependimento, mas Ele não prometeu amanhã para a sua procrastinação.”

Bela reflexão! O tempo é de Deus. Devemos ser gratos a Deus pelo tempo que Ele nos concedeu e nos concede na sua presença. Um dia, este tempo acaba aqui e será eterno e como será? Apesar de acreditar que o tempo não volta, o tempo só passa, também acredito que se alguém pode criar mais tempo, este é Deus, o Senhor do tempo. Perder tempo, é viver sem Deus, porque, desde que nascemos, não estamos vivendo mais, mas caminhando para o fim ou para o começo, depende do tempo que você investe com Deus.

Para você realmente ter mais tempo, faça como Ezequias. Mesmo sendo um rei, rico e importante neste breve momento aqui na terra, quando quis mais tempo, ele sabia a quem pedir.

“Naqueles dias Ezequias ficou doente, à beira da morte. O profeta Isaías, filho de Amoz, foi visitá-lo e lhe disse: “Assim diz o Senhor: Ponha a casa em ordem, porque você vai morrer; você não se recuperará”. Ezequias virou o rosto para a parede e orou ao Senhor: “Lembra-te, Senhor, de como tenho te servido com fidelidade e com devoção sincera, e tenho feito o que tu aprovas”. E Ezequias chorou amargamente. Então a palavra do Senhor veio a Isaías: “Vá dizer a Ezequias: ‘Assim diz o Senhor, o Deus de seu antepassado Davi: Ouvi sua oração e vi suas lágrimas; acrescentarei quinze anos à sua vida.” (Isaías 38:1-5)

Deus é bom e fez o gosto de gastar o tempo que temos nessa vida, mas se você acha isso bom, imagine aquele lugar onde as promessas se concretizarão. Nem choro, nem sofrimento, nem dor. A luz será eterna, será sempre dia e não vamos cansar.

Enquanto tem temp, invista naquele lugar para onde você certamente vai, a eternidade. Alguns vão para a vida eterna e outros para a morte eterna. Você está fazendo a sua escolha, dia a dia, um dia desses, será o último dia. Seu nome já está na lista de Deus, espero que esteja no livro da vida. Enquanto tem tempo “venha trabalhar para o Senhor. O salário é baixo, os dias são longos e a morte é certa, mas a aposentadoria é coisa de outro mundo”.

Certamente a reflexão é verdadeira: o tempo é do Criador e Ele quer dividir com você. Não precisa entender tudo agora. Você não precisa entender por que nasceu, mas desde que está aqui e enquanto tem tempo, procure o propósito e a maneira de voltar para a eternidade. Assim como você não sabe tudo o que vai acontecer depois da morte mesmo sabendo que vai morrer.

“Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e antes que se aproximem os anos em que você dirá: “Não tenho satisfação neles”… Sim, lembre-se dele, antes que se rompa o cordão de prata, ou se quebre a taça de ouro; antes que o cântaro se despedace junto à fonte, a roda se quebre junto ao poço, o pó volte à terra, de onde veio, e o espírito volte a Deus, que o deu.” (Eclesiastes 12:1, 6,7)

Deus te concedeu o tempo, mas ele não é seu. Todas as coisas que te foram emprestadas, você vai ter que devolver. A única coisa que você vai levar perante Deus são as suas obras. Vai ter que comparecer um dia na presença de Deus para dar contas de tudo o que fez com o que lhe foi concedido.

“Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más.” (2 Coríntios 5:10)

O tempo que Deus nos deu serve para servir. Se você não usa o seu tempo para servir, o tempo não serve para você. A vida, então, é tempo perdido. Finalmente o Sérgio (Shebas) me disse:
– Fico à disposição Dele e de você!