fbpx

Perseguidores da Perfeição

Mateus 5:48 – “Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês”.

Todos acreditamos que o único ser em todo o mundo que é perfeito, é o nosso Deus. Não há dúvidas nisso para todos aqueles que confessam a fé em Cristo Jesus, nosso Senhor.

E vemos no versículo acima que que Ele pede para todos aqueles que tem fé em Deus para que busquem a perfeição assim como Ele é. Será que é possível atingirmos a perfeição do nosso Senhor? Esta passagem junto com seu contexto quer dizer isso mesmo?

Com certeza a resposta é sim!
Nós somos humanos e pecadores estavamos todos afastados da glória de Deus e através da sua sua infinita graça podemos busca-lo e viver eternamente ao seu lado.

Não somos capazes de sermos como Cristo através de nossos próprios esforços, mas não quer dizer que eu não devamos tentar, não deve uma desculpa para nem sequer enfrentar o pecado. Você crê que ele é fiel para cumprir tudo o que ele diz?

A própria palavra diz que ele nos enviou um Conselheiro, que nos faz lembrar e nos ensina tudo o que Jesus disse e, advinha só quem ele enviou? Hoje habita em todos aqueles que decidiram entregar a vida ele. Os apóstolos receberam o Espírito Santo e escreveram tudo o que precisamos para nossas vidas. Se quisermos lembrar, precisa ler. Ele habita em nós e nos leva à leitura da Palavra. O Espírito ensinou todas as coisas e fez com que eles lembrassem tudo o que Jesus ensinou e eles escreveram.

“Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.” (JOÃO 14:26)

Como saberei a conduta de Jesus para poder imita-lo?

“Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra.” (Salmos 119:9)

É através de oração, de louvores, de leitura, mas parece tudo ser tão chato o que é espiritual né?
Se você pensa que é chato, difícil ou impossível é porque você não se permite que Deus haja.

Faça uma comparação sobre a maneira que você adora ao Senhor nos cultos, reuniões e eventos que a igreja promove e compare na maneira como você canta as músicas seculares, desde o funk, sertanejo, rap, hip hop, eletrônica, pagode, samba, etc, pra quem você realmente da o seu melhor ao cantar? A Deus ou as músicas do mundo?

Se você é filho de Deus, de a Ele o seu melhor, porque ele merece o melhor ou se você é do tipo de pessoa que zela mais uma festa, balada, show ou qualquer coisa que tire Deus do primeiro lugar da sua vida, será que você está perseguindo a perfeição ou está perseguindo a perdição?

A perfeição é perseguida pelos cristãos todos os dias! Pois precisamos do Senhor todos os dias e só vencemos o pecado se o deixamos nos guiar.

Perseguir a perfeição é todos os dias, até que ele venha!