Recuperação Através de Cristo

Um programa de auxílio e suporte para pessoas em situações difíceis na vida!

Você conhece alguém que tem lutado contra algum vício? Você já sofreu procurando suporte para ajudar ou ser ajudado na luta contra alguma dependência, seja ela química, emocional ou situação de vulnerabilidade?

Certamente essas dificuldades estão mais próximas de nós do que gostaríamos. Sofremos as consequências de nossas próprias dependências, como também respingam em nós os efeitos negativos das dificuldades de entes queridos.

Diante de tudo isso, é fácil se sentir sozinho e desamparado na luta. É difícil conseguir apoio especializado para ajudar ou ser ajudado. Encontramos muito tabu até na igreja, não por má vontade, mas no geral por não ter alguém qualificado e preparado para ajudar nessas situações tão complexas.

A partir da necessidade de oferecer suporte para as mais diversas dependências, foi criado há quase 10 anos, nos EUA, o Recovery Through Christ (RTC), Recuperação – Através de Cristo. Um programa de recuperação em que Jesus Cristo é o poder superior e a Bíblia é a autoridade final para obter a paz em uma vida repleta de lutas, dificuldades, disfunções e vícios.

O programa é disponibilizado para todas as igrejas de Cristo e combina a Palavra de Deus e os 12 passos da recuperação para promover a cura espiritual e emocional. Essa mistura eficaz ensina os indivíduos a reagirem às lutas da vida de maneira saudável, em vez de negar ou simplesmente evitar a realidade.

Esse programa de recuperação será disponibilizado pela primeira vez fora dos EUA, aqui no Brasil, mais precisamente em Belém, a capital Paraense. Teremos uma equipe do RTC preparada para capacitar pessoas para serem co-facilitadores de grupos, seguindo o modelo do programa. Tudo isso gratuitamente! Queremos convidar você que já trabalha no ministério, ou que tenha interesse em se qualificar nesta área. Esteja aqui conosco, no período de 01 a 07 de julho deste ano.

Se cada congregação unir esforços e enviar pelo menos 1 pessoa para participar, teremos um grupo de co-facilitadores atuando em cada parte do país! O alcance deste programa será potencializado e certamente muitas famílias serão restauradas através deste serviço. Para maiores informações, entre em contato conosco…

O QUE: Treinamento para pessoas que desejem apoiar ministério e pessoas em situações de vulnerabilidade.
ONDE: Belém, Pará, Brasil
QUANDO: de 01 a 07 de Julho de 2018
QUEM: Ministério Recovery Trough Christ (Recuperação Através de Cristo)
CONTATO: Júnior Crispim (91) 98059-8431