fbpx

Sociedade Com Deus


O áudio é um pouco diferente do texto abaixo. Você pode ouvir, mas não deixe de ler o texto também para sua meditação sobre a oferta.
A Ceia do Senhor é para poucos, isto é, para os que aceitaram o convite de salvação da parte de Deus e foram batizados para remissão dos pecados, para receber o Espírito Santo e fazer parte da igreja que Jesus edificou. A coleta também. A coleta não justifica todas as pessoas, ainda que Deus aceite todas as ofertas e orações assim como Ele aceitou as orações de Cornélio, um oficial do exército romano (At 10:1-4).
Participar da coleta é um privilégio, é uma graça concedida por Deus, como disse o apóstolo Paulo sobre os macedônios:

“Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus dada às igrejas da macedônia”2 Coríntios 8:1

E ainda precisamos lembrar que não adianta nada uma pessoa dar todos os seus bens aos pobres e até dar o seu próprio corpo em sacrifício se faltar o que é mais importante:

“E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria” (1 Coríntios 13:3)

O irmão Denis era um empresário de sucesso, ofertava 50% de todo o seu lucro na coleta e se sentisse tentado a não ofertar, resolveu que dobraria o valor. Isso aconteceu por muitos anos. Ele tinha uma empresa chamada D&D. Certo dia o irmão Denis faleceu e alguém teve curiosidade sobre o nome da sua empresa. Conversando com a viúva ela revelou que o nome da empresa era Denis & Deus, por isso ele dava 50% na coleta, porque metade da empresa era de Deus, o seu sócio.
Esta história é verídica. O irmão Randy Short foi quem me contou isto. É um grande exemplo para nós sobre nosso relacionamento com Deus.  Uma lição para colocar em prática. Já pensou ter Deus como seu sócio? Daniel e Deus, Mariléia e Deus, Ian e Deus, João e Deus, Lucas e Deus. É Ele quem diz que nos dá garantias. Ele estará conosco o tempo todo. Sua Palavra não volta atrás e não volta vazia. Ele diz que os bons administradores serão abençoados já nesta vida.

“E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra; Conforme está escrito:Espalhou, deu aos pobres;a sua justiça permanece para sempre. Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça; Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus. Porque a administração deste serviço, não só supre as necessidades dos santos, mas também é abundante em muitas graças, que se dão a Deus.” (2 Coríntios 9:8-12)

Deus nos convidou para uma sociedade vencedora. É um grande privilégio e confiança da parte Dele. Ele confiou todos os bens em nossas mãos e nos deixa tomar todas as decisões. Deus nos dá para que nós administremos com generosidade. As promessas acima Ele pode e quer cumprir. Ele está cumprindo a sua parte na sociedade desde o começo. Se você acreditar nesta sociedade, você é generoso e não vai faltar. E quando todas as coisas derem certo, será para a glória de Deus. Se todas as coisas derem errado, será para a glória de Deus. Deus tem o plano Dele e está dando certo.
Esta mensagem é para os próximos domingos. Deus, seu sócio, cumpre a sua parte da sociedade. Deposite mais do que valores. Deposite 100% da sua fé, da sua confiança, da generosidade. Tudo o que você der aqui, está sendo revertido em um lugar especial para você mesmo.
Faça a sua parte na sociedade com Deus. Quando você é generoso, o nome do sócio, Deus, é engrandecido. O objetivo dos nossos bens não é para que tenhamos conforto egoísta neste mundo, mas sim para que nós possamos fazer com que tudo redunde em glórias a Deus por aqueles que precisam e por aqueles que ainda estão longe da sociedade com Deus.
Quem não faz sociedade com Deus, automaticamente fazem sociedade com o mundo e as coisas que a ele pertencem.

“O mundo está passando, bem como as coisas que as pessoas desejam. Porém, aquele que faz a vontade de Deus, vive eternamente” (1 Jo 2:17)

Mesa Redonda
O Livro Para os Jovens Cristãos

Patrocine o aplicativo