fbpx

Voz Que Prega o Evangelho – Walter Kreidel

Quando eu tinha menos de 18 anos, estive em muitos seminários feitos pelo irmão Walter Kreidel lá em Curitiba, foi ele juntamente com Severino de Souza que começaram a Congregação hoje situado no bairro do Cajuru. O irmão Walter Kreidel tinha 87 anos. Em 2012 o Resgate Histórico comemorou o seu aniversário de 80 anos. Walter é casado com Mary Nelle Kreidel.

Walter Kreidel chegou no Brasil em 1961 juntamente com 16 famílias americanas missionários enviados pelas igrejas de Cristo. A missão deu tão certo que hoje temos mais de 300 congregações plantadas no Brasil. Eles foram pioneiros, mas a igreja é de Cristo e isto eles deixaram bem claro.

Muitas pessoas hoje não conhecem Walter Kreidel e este era exatamente o objetivo. Aparentemente o objetivo deles era o mesmo que o de João Batista quando disse sobre Jesus: “É necessário que ele cresça e que eu diminua.” (João 3:30). Eles nos deixaram como legado a humildade, a pregação da palavra, a fidelidade às Escrituras e o exemplo missionário que ainda precisamos aprender a replicar.

Walter Kreidel cantava com o coração e possivelmente foi ele que inventou o bordão que se espalhou: “palmas, para as cozinheiras”. Quem o ouviu gritar esta frase uma vez, não esquece. Sua voz era um dom de Deus e numa das maiores campanhas evangelísticas já feita pela igreja de Cristo e talvez na época: “Momento Inesquecível”, Walter Kreidel era a voz dos cânticos e o regente.

Participou da plantação da semente do evangelho em várias Congregações na cidade de São Paulo, na capital do Paraná em Curitiba, Jundiaí e Ribeirão Preto, onde tive o prazer de ter alguns momentos com ele, pois enquanto estudava no Instituto de Estudos Bíblicos de São Paulo fui convidado para ir ajudar com os jovens.

No dia 21 de Agosto de 2019 o irmão Howard Norton enviou a seguinte mensagem:

Mary Nelle Kreidel telefonou ontem para avisar que Walter Kreidel está muito doente num hospital em Franklin, Tennessee. No telefonema e num texto do filho Chris, ficamos sabendo que o coração e os rins do Walter estão falhando. Eles pensam que, no máximo, Walter tem apenas poucos dias para viver. Vamos todos orar por Walter e por sua família que deram uma grande parte de suas vidas em prol do evangelho no Brasil — especialmente em São Paulo, Curitiba, Jundiaí, e Ribeirão Preto. À medida que sabemos mais, passaremos a informação a vocês.”

Ficam nossas memórias e orações para a pronta recuperação do irmão, segundo a vontade de Deus. Sabemos que a coroa lhe espera e muitas almas foram salvas por este instrumento útil nas mãos do Senhor Jesus. Tomemos como exemplo a vida deste irmão para que nós possamos ser cada vez mais uma igreja missionária.