fbpx

Arrependimento Por Não Ofertar Mais

Nas cenas finais do filme “A Lista de Schindler” as pessoas que foram salvas pelo ato contrário à lei, mas salvadora de centenas de vidas do empresário Oscar Schindler. Um deles chega com um anel em nome de todos os reunidos com uma inscrição em hebraico do Talmud que diz: “Aquele que salva uma vida, salva o mundo inteiro”. Ele colocou o anel e disse: “Podia ter tirado mais. Podia ter salvo mais”. Ele já tinha salvo 1100 pessoas. Ele ainda diz: “Se eu tivesse ganhado mais dinheiro. Eu desperdicei tanto dinheiro. Não tem ideia… Se soubesse… não fiz o bastante… este carro. Goeth o teria comprado. Por que fiquei com ele? Teria salvo dez. Mas dez pessoas. Este broche. Duas pessoas. É de ouro. Duas pessoas a mais. Goeth teria dado duas pessoas por ele, ou pelo menos uma. Mais uma pessoa.” – chorando ele insiste consigo mesmo: “Eu podia ter salvo mais uma pessoa e não fiz.”

“Algum dia, Deus dividirá toda humanidade. A base do julgamento é revelada por nosso Senhor em Mateus 25. Os que ficarem à direita do Senhor serão os que, em suas vidas, partilharam, visitaram, deram um copo de água e ajudaram. Os que ficarem à esquerda serão os que se recusaram a partilhar em vida seus bens com os outros. Os da esquerda estarão perdidos para sempre. Os da direita ouvirão o pronunciamento solene: “Vinde, benditos de meu Pai, entrai na posse do reino que está preparado desde a fundação do mundo” (Mateus 25:34-36)[mfn]”Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo. Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’. Mateus 25:34-36[/mfn].

Sendo essa a base do julgamento, entremos nesse tema, “ESTA GRAÇA TAMBÉM“, com todo nosso coração, nossa alma e nossa força. Aquele dia, nossa única tristeza será de não termos dado tudo.”[mfn]Texto do prefácio do livro “Esta Graça Também” – Resgate Editora – www.resgatelivros.com[/mfn]

Ofertar é o coração da igreja. Tudo começou com Deus ofertando seu filho amado. Continua com Jesus Cristo ofertando seu corpo e seu sangue o qual lembramos sempre e renovamos a Aliança por Ele oferecida. Não entramos com nada nesta aliança, apenas com o que já pertence a Ele. Tudo o que temos e somos pertence ao Senhor. Será? Nós mostramos isso através da obediência na oferta. Não limitando a oferta a uma pequena parte da sua prosperidade depositada aos cuidados da tesouraria da igreja.

Sem Deus nada somos neste mundo. Sem Deus nada podemos fazer. Não comece cantando agora, se é que você conhece aquele cântico. É só para lembrar que você não tem nada, você não é dono de nada, é Deus quem te dá forças para conseguir o que você tem.

“Tenham o cuidado de não se esquecer do Senhor, do seu Deus, deixando de obedecer aos seus mandamentos, às suas ordenanças e aos seus decretos que hoje lhes ordeno… Não digam, pois, em seu coração: “A minha capacidade e a força das minhas mãos ajuntaram para mim toda esta riqueza”. Mas, lembrem-se do Senhor, do seu Deus, pois é ele que lhes dá a capacidade de produzir riqueza, confirmando a aliança que jurou aos seus antepassados, conforme hoje se vê.” (Deuteronômio 8:11, 17, 18)

Agora nos imaginemos na frente do trono do Senhor para responder por tudo aquilo que fizemos através do corpo, seja o bem ou seja o mal. Ele realmente vai nos separar à sua direita ou esquerda. Todos seremos imperfeitos ao chegar lá, e seremos separados pela misericórdia de Deus para aqueles que o conheceram e obedeceram o evangelho (2 TESSALONICENSES 1.7-8). Os que conheceram a Deus, transformaram os seus corações e mostraram isso através das suas ofertas. Ofertaram, a exemplo de Deus, seus próprios corações. Aquele que não dá o seu coração a Deus (tudo o que você administra e o que você é), não tem nada que Deus queira. Se você não deu seu coração, nada mais será aceito, nenhuma oferta. Tudo o que a você foi confiado é para que você administre e Deus confia em você quanto mais você confia Nele.

Abrace as oportunidades. A este tempo você já deve conhecer o Colheita Brasil. É a maior ação para evangelizar e plantar igrejas de Cristo nas capitais. Já começamos com uma oferta anual em 2019 e já enviamos uma equipe missionária para Teresina. Temos o plano de enviar mais equipes para Capitais de Estados do Brasil que não tem uma igreja de Cristo. O objetivo é evangelizar o mundo todo, mas precisamos começar por algum lugar. Esta é a hora, apesar das circunstâncias. Estamos sendo provados e será que seremos aprovados?

Um dia, na presença de Deus, acredito que todos vamos nos questionar da mesma forma que na ficção.

Eu desperdicei tanto dinheiro. Não tem ideia… Se soubesse… não fiz o bastante… este carro alguém o teria comprado. Por que fiquei com ele? Teria salvo dez. Mas dez pessoas. Este broche, estas roupas, este luxo todo. Duas pessoas. Este ouro. Quantas pessoas a mais? Eu poderia ofertado para tirar quantas pessoas das garras do diabo? Pelo menos uma. Mais uma pessoa.” Certamente vamos chorar ao ver tantas pessoas perdidas e vamos nos arrepender de não ter ofertado mais…

Mesa Redonda
O Livro Para os Jovens Cristãos

Patrocine o aplicativo