“E inclinando-se para ela, Jesus repreendeu a febre, e esta a deixou. E imediatamente ela se levantou e passou a servi-los. Ao pôr do sol, todos os que tinham enfermos, com diferentes tipos de doença, os trouxeram a Jesus. E ele os curava, impondo as mãos sobre cada um deles.” – Lucas 4:39-40
A leitura desses dois versículos fez-me lembrar de alguns versículos anteriores, no texto lido por Jesus na sinagoga:
“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e proclamar o ano aceitável do Senhor.” – Lucas 4:18-19
Ao ler o texto de Isaías 62, Jesus disse: “Hoje se cumpriu a Escritura que vocês acabam de ouvir.” – Lucas 4:21b
De fato, durante todo o capítulo 4 vemos esse texto de Isaías se cumprindo em Jesus: as curas do endemoninhado, da sogra de Pedro e depois muitas outras curas e, em especial, o poder de Jesus sobre os demônios.
O poder de Jesus é demonstrado de forma imensa. Ele apenas fala e os demônios se submetem, ele repreende e a febre saiu da sogra de Pedro, da mesma maneira que Ele repreendeu o vento e ele ficará calmo (8:22-27).
É este Jesus, Senhor dos céus e da terra a quem seguimos. Aqui em Marcos o Senhor deixou parte de sua glória para tornar-se um ser humano (Filipenses 2:7). Imagina hoje, sentado ao lado de Deus Pai nas regiões celestiais e reinando sobre a igreja o que o Senhor pode fazer em nós e através de nós.
“Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós.” – Efésios 3:20
Ele é poderoso, nada é impossível para o Senhor Jesus. No entanto, sua maior missão aqui na terra foi trazer a boa notícia: livrar-nos do destino eterno do inferno e nos transportar para as mansões celestiais.
Esta é a principal mensagem do evangelho, a boa nova de Jesus, que falaremos com mais detalhes, permitindo Deus, no próximo artigo.