fbpx

Processo de Evangelismo

Você quer ajudar a igreja a crescer? Como você vai fazer isso? Quando você vai fazer isso? Onde você vai fazer o que é preciso? Se você não sabe responder estas três simples perguntas, então você não tem um plano e sem planos não se faz evangelismo.
Quantas pessoas a sua congregação quer trazer até o final do ano. Você pode fazer parte do crescimento da igreja. Participe e colecione pedras preciosas na sua coroa lá nos céus. Abaixo você vai ter algumas dicas que podem funcionar se forem colocadas em ação, caso contrário, são só umas boas dicas. Confira estas dicas e comece o mais breve possível.
1) Definir um nome
Se cada um tiver apenas um nome e trouxer a cada dois anos uma pessoa. A igreja dobra em número de almas. Você não vai conseguir salvar o mundo inteiro, mas não deixe de ajudar aos seus vizinhos, parentes, amigos, colegas, etc.
2) Período de Oração
Antes de apresentar Cristo para alguém, apresente a pessoa para Cristo. Quando eu era criança ou jovem, precisava sempre da permissão dos meus pais para levar alguém para casa. Hoje o meu filho também precisa da minha permissão. Somos os filhinhos de Deus, precisamos da permissão Dele para levar uma pessoa para a casa eterna. Ore por aquela pessoa que você quer trazer para a igreja.
3) Aproximação
Veja abaixo o que podemos fazer com propósito para atingir o coração das pessoas com o evangelho:
– Procurar oportunidades (doença, aniversário, morte, mudança, etc).
– Ligar para a pessoa semanalmente (seja amigo)
– Convidar para um café na sua casa
– Se convidar para visitá-la
4) Convite para vir para o encontro bíblico
Convide a pessoa para vir para os encontros bíblicos, para a igreja, para os encontros de jovens, casais, mulheres, homens. Faça um plano para atingir o objetivo de evangelizar.
– Convite verbal (pessoal ou por telefone)
– Buscar a pessoa (Jo 1:35-51)
5) Convite para o estudo pessoal
Se você não sabe ensinar a Bíblia é porque ainda não tentou. De qualquer forma, conte com os evangelistas da igreja, João e Fábio estão prontos para ensinar as pessoas a Palavra de Deus. Leve um estudo por correspondência, ajude a pessoa a completar, você estará ensinando a pessoa e saiba que você estará aprendendo mais do que ensinando. Fale só do evangelho, não fale de doutrinas ou do Velho Testamento. Leia para estar pronto! Não entre em discussão nunca, pois quando você vence uma discussão, perde uma alma e fecha a porta do reino de Deus.
6) Colher resultados
Até o final do ano, nós temos o potencial de atingir nosso alvo de termos 20 novos irmãos. Seja lá qual for o resultado, estamos procurando a vontade de Deus. É melhor mirar numa estrela e atingir uma água do que mirar na águia e atingir uma pedra.
Conclusão
São apenas 6 dicas simples que representam muito trabalho a ser feito. Uma certeza qualquer pessoa pode ter. Se você fizer alguma coisa, alguma coisa pode acontecer, algum fruto é possível crescer do seu trabalho. Se você não fizer nada, você já sabe com certeza o que vai dar.
A igreja precisa ter planos de evangelizar mais e mais pessoas. A igreja precisa ter alvos para atingir. Cada uma pessoa não é um número, é uma alma. Uma igreja que só cresce por dentro está morrendo. Uma igreja saudável cresce para todos os lados e depois de um tempo cresce até sozinha.
Defina um só nome de uma pessoa que você quer compartilhar Jesus com ela. Ore sempre por aquela pessoa durante todo o tempo. Se aproxime como Jesus fez dos pecadores. Se a igreja é saudável, certamente criará oportunidades de edificação e evangelismo através dos encontros e estudos da Bíblia. Aproveite e convide a pessoa para estudar a Bíblia com você. Isto significa que tem que, antes de qualquer convite, começa em você. O evangelho não serve para ninguém se não serve para transformar você. Para se preparar para repetir e começar de novo, colha os frutos, pois eles trazem sementes para plantar mais. Resultado é a semente do ânimo. Para que possamos ter resultados, precisamos começar agora.