fbpx

TER OS PECADOS PERDOADOS POR JESUS É NOSSA MAIOR BÊNÇÃO – O EVANGELHO DE LUCAS

“Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: — Homem, os seus pecados estão perdoados.” – Lucas 5:20

Imagine eu e você num grande estádio, lotado de pessoas, e de repente, numa enorme tela aparecesse, todos os atos que cometemos desde o nosso nascimento, todos os nossos pensamentos, todas as motivações verdadeiras por trás daquilo que dissemos ou fizemos…

Eu não gostaria de participar dessa experiência, pois nem todas as atitudes e comportamentos que cometi nesses meus 50 anos de vida seriam louváveis, eu me envergonharia de muitos deles. Imagine, então, os pensamentos que tive durante esse período, tudo o que desejei…

É disso que Jesus está falando quando falou para aquele homem paralítico: “Os seus pecados estão perdoados”.

Ter todos os nossos pecados perdoados é a maior obra que Jesus veio fazer ao descer na terra. Por maiores sofrimentos que tenhamos sofrido ou por maior que tenham sido as bênçãos recebidas após passarmos a seguir o Senhor Jesus, nada se compara ao fato de que, após confessá-lo como Senhor e descemos às águas do batismo, todos os nossos pecados, passados, presentes e futuros estão perdoados, enquanto permanecemos olhando para Jesus com fé, confiando no poder regenerados e purificador do seu sangue. 

É por esse motivo que Paulo, repetindo Davi, escreve:

“Davi disse: ‘Bem-aventurados aqueles cujas transgressões são perdoadas, e cujos pecados são cobertos; bem-aventurado aquele a quem o Senhor jamais atribuir pecado.'” – Romanos 4:7-8

O que Jesus disse para aquele homem é o que ocorreria com todo aquele que dele se aproximasse com fé obediente, pois seria atingido pelo poder do seu sangue de perdoar.

“Sabendo que não foi mediante coisas perecíveis, como prata ou ouro, que vocês foram resgatados da vida inútil que seus pais lhes legaram, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem defeito e sem mácula. Ele foi conhecido antes da fundação do mundo, mas foi manifestado nestes últimos tempos, em favor de vocês.” – 1 Pedro 1:18-20

Portanto, neste dia, alegremo-nos nós, seguidores de Jesus, obedientes ao seu evangelho. Como aquele homem, estamos limpos, porque todos os pecados cometidos (aquelas coisas feias do imaginário telão mencionado no início) estão perdoados e, voltando o Senhor hoje ou a gente partindo ao seu encontro, ouviremos dele, por causa da obra dele e de nossa fé obediente: “Venha, bendito do meu Pai”.

É essa palavra de aprovação que, no final, valerá, pois terá reflexos em nossa vida por toda a eternidade.