fbpx

“Intimamente” – Sl 139.23,24

 

          Um grande evento ocorre sempre que nos aproximamos de um resultado mais apurado sobre algo, nesse sentido, a ressonância magnética é um exame caro que traz ótimo resultados, pois permite visualizar muitos detalhes que antes eram impossíveis, de fato, sempre que existe suspeita de certas doenças, somos convidados a fazer exames de imagem para comprovar algo que outros exames laboratoriais indicam. Às vezes no entanto, apenas a clínica do profissional de saúde é possível, sendo necessário tomar grandes decisões com base no que se vê e conhece sobre aquela situação, esse é o diferencial de esquipes de resgate e atenção pré-hospitalar, que se especializaram em salvar vidas sem saber o real estado específico, a agilidade e os conhecimentos prévios (constantemente atualizados), fazem dessas equipes fator diferencial entre a vida e a morte de muitas pessoas.
É magnífico perceber que Deus conhece cada um de nós, ou melhor, é assombroso. O salmista vai dizer que para Deus não existe sombra ou profundidade, não há como se esconder ou ocultar qualquer coisa Dele, de modo que somos conhecidos e amados desde antes de termos forma de gente no ventre materno, até o nosso último dia, Ele quer estar conosco. No entanto o pecado nos contamina, e abandonamos os caminhos de justiça de Deus, vivemos pelo lucro, pelo prazer somos convencidos atrás de vento de vaidade, e ainda que muitos reconheçam a futilidade disso, poucos são os que se voltam para Ele e O buscam com sinceridade (Rm 5, 6)

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno” – Salmos 139:23,24

          Davi podia estar lendo a Torá e refletindo, ele não rasgou a mesma, nem a obrigou a se conformar aos seus interesses, antes, pediu que Deus o ajudasse a se livrar de qualquer mal caminho ou intenção, e o conduzisse pelas retas veredas da justiça, certamente esse não é um negócio fácil, pois têm muito haver com nossa própria ideia de “quem é esse que se interessa tanto por nós?” “Que amor é esse que Ele diz que tem por mim?” “Quais as vantagens desse modo de viver?” (At 2.36-41).
Certamente Ele é aquele que pode cuidar de todas as nossas preocupações, aliviar todas as nossas dores e saciar todas as nossas necessidades, e mesmo o rejeitando ou nos sentindo profundamente perdidos, Ele ainda se mantém disposto a nos dar uma outra vida, perspectiva e esperança, tudo depende de nós reconhecermos nossa fragilidade e buscarmos com afinco este caloroso e abundante amor (Is 53.4,5; Mt 11.28-30; Jo 10.11,14,15; 1Jo 3.1-3)

“Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele” 
 – 1 João 3:1 – 

___________________

 

Mesa Redonda
O Livro Para os Jovens Cristãos

Patrocine o aplicativo