A PESSOA CERTA EXISTE SIM!

Quando criança, a maioria de nós achava estranho o sexo oposto, mais estranho ainda era ver um beijo entre casais, não era? Bom, mas o tempo passa e nasce em nós, ou na maioria de nós, o desejo de compartilhar a vida com alguém. Então começamos a esperar pelo namoro e, após esse período de relacionamento amoroso, ansiamos chegar ao casamento.

Como eu já disse em outros artigos, casar sempre foi um grande sonho em meu coração e eu estou prestes a realiza-lo. Eu e meu noivo temos ouvido bastante as perguntas: “como você sabe se ela/e é a pessoa certa?” e “você tem certeza que é a pessoa certa?”. Então, decidi compartilhar uma reflexão sobre isso. A pessoa certa pra você existe? Certamente você já ouviu dizer que a pessoa certa não existe, mas eu te asseguro que existe sim. Na verdade, a palavra de Deus te garante isso. Vamos lá!

Rebeca não podia ter filhos. Isaque orava por ela (Gênesis 25:21).

Maria precisava ser instrumento para cumprir a promessa de uma virgem dar à luz o Filho de Deus. José esperou os 9 meses para ter relações com ela (Mateus 1:24-25).

Zacarias, por duvidar das palavras do anjo, precisava de uma esposa fiel, perseverante e que confiasse nele mesmo com as consequências de sua falta de fé. Izabel, sua esposa, soube obedecer, esperar e agir mesmo com o marido impossibilitado de falar (Lucas 1: 57-64).

Não viva em um relacionamento que vai contra as orientações do SENHOR pra você, mesmo se o seu coração diz o contrário (II Coríntios 6:14-18). Permita-se desfrutar da bondade e fidelidade dele na sua vida. Apresente seus pedidos a Deus com um coração sincero. Você acredita que a pessoa certa tem que ser de um determinado jeito para o seu casamento honrar a Deus? Então peça a Ele! Apenas certifique-se de pedir com o objetivo de agradar ao SENHOR e não apenas por se satisfazer.

“Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá.” I João. 5:14.

Além disso, a pessoa certa vai colaborar com os propósitos do Pai na sua vida. A pessoa certa é aquela que te ajuda e te apoia na maneira como você coloca os seus dons espirituais em prática. Essa pessoa vai te amar como você é e te incentivar a crescer e ser transformada/o por Deus, ou seja, vai te ajudar em sua santificação. A pessoa certa é aquela que se une a você espiritualmente primeiro. E tudo isso refletirá em um casamento abençoado e agradável a Deus, como o de Priscila e Áquila

“Saúdem Priscila e Áquila, meus colaboradores em Cristo Jesus. Arriscaram a vida por mim. Sou grato a eles; não apenas eu, mas todas as igrejas dos gentios. Saúdem também a igreja que se reúne na casa deles.” Romanos 16:3-5

E posso deixar uma última dica? Fique atento/a aos sinais: a pessoa certa é tudo isso que eu mencionei por amor a Deus, pois se ela for assim ou tentar ser apenas por você, ela não é a pessoa certa para um filho amado ou filha amada do SENHOR.

“Da mesma maneira, encoraje os jovens a serem prudentes […]. Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo.” Tito 1: 6; 11-13.

Então, seja você a pessoa certa primeiro. Através do amor que Deus tem por nós, podemos ser assim. E por amor a Ele você deve esperar e escolher a pessoa certa para compartilhar a vida. Ele está sempre com você!