fbpx

“É Bastante” – 2 Co 12.9

Porque nos regozijamos quando nós estamos fracos e vós, fortes; e isto é o que pedimos: o vosso aperfeiçoamento.

2 Coríntios 12.9

 

          No deserto, após se verem livres dos algozes egípcios, o povo hebreu murmurou contra Deus, primeiro por água, então por pão e, em fim, por carne; após tantos sinais e maravilhas até aquele momento, o povo ainda tinha dificuldade de ver e reconhecer o Senhor em sua posição de direito, SENHOR (Sl 106). Será que na situação deles, não faríamos o mesmo? Nós, humanos, somos obstinados, gananciosos, insaciáveis, glutões, altamente destrutivos, é difícil para nós reconhecer a plenitude da existência divina. 

          Um argumento que se popularizou nós últimos tempos, coloca Deus como uma criação do imaginário do homem, um reflexo de sua repulsiva vontade de domínio, poder e glória; essa ideia no entanto não reflete o Deus da Bíblia, apenas concentra em um ser o que os egípcios, gregos e latinos, germanos e tupiniquins identificavam em várias divindades, o corpo de Sócrates deve se revirar no túmulo ao ouvir essa queixa “moderna”.

          Nesse debate, é preciso muita humildade, mas muita mesmo, para reconhecer que mesmo na pior das das hipóteses, não temos o poder para enfrentar Ele, por outro lado, na melhor das hipóteses, brotará em nossos corações uma gratidão aconchegante pela vida, pela comida e pela dormida (Ef 2; Cl 1)

          Particularmente, prefiro acreditar que sou falho, fraco e frágil, finito, e, com uma perspectiva de gratidão, viver, não pelas minhas próprias pernas ou braços, mas pela graça de Deus, que me viu preso pelo pecado da culpa e enviou seu filho para me dar um lar, um propósito, uma esperança, uma família; não deixo de ser humano, mas todo dia há de ter uma lição que tanto perturbe quanto console minha alma, pois nEle próprio habita a certeza de tudo o que desejo (Jo 3.16-19; Gl 2.20, 6.14-16).

“Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para  o mundo” – Gálatas 6:14

Essa certeza é compartilhada, e você também tem um convite especial, para compartilhar da alegria, satisfação e paz de ter Alguém que pode, quer e está cuidando do bem daqueles que confiarem nEle (Mt 11.28-30).

Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei
– Mateus 11:28 –

 

Senhor, abre os nossos olhos e acalma o nosso coração, para que sejamos capazes de agradecer pelo teu cuidado, e pela oportunidade de testemunhar o teu amor.