38º Congresso Cristão do Nordeste – “Eu Decido Andar com Deus”

Natal-RN se prepara para receber o maior evento espiritual do ano.

Natal-RN será a sede do aguardado 38º Congresso Cristão do Nordeste, um evento que promete ser transformador para todos os participantes. Com o tema “Eu Decido Andar com Deus”, o congresso ocorrerá de 16 a 19 de janeiro de 2025, no Hotel Mardunas, em Nísia Floresta, reunindo cristãos de toda a região para momentos de reflexão, aprendizado e fortalecimento da fé.

O congresso deste ano busca inspirar os participantes a tomar decisões conscientes em sua jornada espiritual, enfatizando a importância de caminhar lado a lado com Deus. O evento contará com palestras de renomados líderes religiosos, workshops interativos e sessões de louvor e adoração, proporcionando um ambiente propício para a comunhão e o crescimento espiritual.

O que esperar do congresso?

Mensagens Motivacionais: irmãos que servem em suas congregações compartilharão mensagens edificantes e motivadoras.
Workshops Práticos: Sessões interativas sobre como aplicar o tema do congresso na vida cotidiana.
– Louvor e Adoração: Momentos de cânticos de louvor e adoração e oração para fortalecer a comunhão entre os participantes.
– Networking: Oportunidade de conhecer e interagir com cristãos engajados de toda a região e de muitos outros Estados do Brasil estarão presente.
– Atividades Sociais: Eventos para fortalecer os laços e criar memórias duradouras.

A igreja organizadora, localizada em Natal-RN na Rua da Aurora, número 58, em Lagoa Nova, é composta por aproximadamente 40 membros dedicados a viver e compartilhar o amor de Deus. Para eles, o congresso é mais do que um evento – é uma oportunidade divina para aprofundar a conexão espiritual e crescer juntos como uma família de fé.

Detalhes do evento:
– Local: Hotel Mardunas, Estrada Lagoa do Bonfim, 5000, Nísia Floresta, Rio Grande do Norte
– Data: 16 a 19 de janeiro de 2025
– Investimento:
– Integral: R$ 450,00 (hospedagem, alimentação e acesso a todo conteúdo do congresso)
Meia (crianças de 6 a 10 anos): R$ 225,00
Gratuidade para crianças até 5 anos

Sobre a Igreja:

A igreja organizadora acredita que este congresso é um passo significativo na jornada espiritual de seus membros e de todos os participantes. Com o objetivo de compartilhar o amor e os ensinamentos de Jesus, a igreja espera que este evento seja uma expressão tangível de seu compromisso com o crescimento espiritual e a comunhão.

Inscrições e Informações:

Para mais informações e inscrições, entre em contato pelos telefones (84) 99900-6763 (Damiana Sales) ou (84) 98738-2794 (Helder Sales), ou envie um e-mail para igrejadecristonatalrn@gmail.com. Não perca a chance de fazer parte deste evento que promete enriquecer sua fé e fortalecer seu compromisso de andar com Deus.

Reserve as datas, prepare o coração e participe do 38º Congresso Cristão do Nordeste 2025 em Natal-RN!

Acesse AQUI o formulário de inscrição ou no link abaixo:

DESCONFORTÁVEL, MAS NECESSÁRIO

DESCONFORTÁVEL, MAS NECESSÁRIO.

Quando pensamos nas coisas referentes a Deus sempre as associamos a coisas boas, cheias de esperança, consoladoras e reconfortantes. E realmente isso é verdade. Mas há um lado das coisas espirituais que, mesmo sendo igualmente verdadeiras, nem sempre nós queremos reconhecer.

A palavra de Deus pode, muitas vezes, nos ser desconfortável. Sei que essa ideia, em princípio, nos parece estranha, afinal, como que alguma coisa que vem de Deus pode ser desconfortável, mas na prática é isso que acontece.

Pense na sua própria relação com Deus. Quais e quantas vezes a palavra de Deus lhe pareceu desconfortável? Você já parou para pensar nisso? Já se preocupou em ver quais foram essas situações?

Encontramos exemplos disso na própria Escritura. Alguns exemplos: quando o profeta Natã vai ao rei Davi e lhe conta aquela história do homem que tinha muitas ovelhas mas que rouba a única cordeirinha de um homem pobre e a mata, sendo isso uma referência ao pecado de Davi com Bate-Seba (2Sm 12:1-6), conseguimos enxergar o sorriso amarelo de Davi ao perceber que ele era esse homem.

Quando Saul, após receber ordem expressa de Deus para eliminar os amalequitas, (I Sm 15) foi questionado pelo profeta Samuel sobre o fato de ter deixado vivo o rei deles e parte do rebanho, também não me parece ter ficado confortável.

O jovem rico em Mt 19:16-22 também deve ter se sentido bem desconfortável quando Jesus disse a ele que, apesar de todas as qualidades que ele tinha, ainda lhe faltava algo para alcançar a salvação, assim como Pedro em Lc 22:31-32, quando Jesus lhe disse que ele precisava se converter primeiro para depois ajudar seus irmãos, não obstante o fato de Pedro estar com Jesus há mais de 3 anos.

Esses exemplos nos mostram que, quando se trata de coisas espirituais, por vezes esse desconforto é necessário visto que ele nos faz pensar se realmente nós estamos tão firmes e preparados como julgávamos estar. A sensação de “desconforto espiritual” nos faz rever nossa situação diante de Deus, nos obrigando a buscar melhores maneiras de trabalhar e viver para Ele.

Quando nós nos sentamos em algum lugar e depois de algum tempo começamos a sentir que aquela posição está nos causando algum problema ou dor, algum desconforto, o que fazemos? Mudamos aquela posição, nos acomodamos melhor, até ficarmos confortáveis. Ou seja, a sensação de desconforto nos obriga a buscarmos coisas melhores. Assim é o desconforto causado pela palavra de Deus. Devemos, ao senti-lo, vermos o motivo desse desconforto e mudarmos nossa posição.

Nosso Deus nunca quer o nosso mal. Quando Ele nos deixa desconfortáveis é para que mudemos para melhor.