A Incrível Realidade do Cristianismo: Deus Habitando em Nós

É realmente incrível como o cristianismo se destaca entre as religiões. Diferente de qualquer outra, é a única onde o Deus de um homem vem e vive dentro dele. Vamos explorar essa ideia um pouco mais.

Imagine um estudioso chinês que dedicou sua vida à leitura de textos sagrados. Ele leu o Alcorão, os Vedas e outros livros religiosos. Quando recebeu uma cópia do Novo Testamento, ele esperava encontrar algo impressionante, mas não o que ele realmente descobriu. Quando perguntado sobre a coisa mais incrível que leu, ele não mencionou o nascimento virginal de Jesus ou Sua ressurreição. Em vez disso, ele apontou para algo em Efésios, capítulo 2.

Neste capítulo, Paulo escreve sobre como andávamos segundo o curso deste mundo, conforme o príncipe do poder do ar (Efésios 2:2). Isso já é uma revelação impressionante sobre a nossa condição antes de conhecer a Deus. Mas o que realmente impactou o estudioso chinês foi o final do capítulo, onde diz: “Vocês são a habitação de Deus” (Efésios 2:22). Ele ficou maravilhado com a ideia de que Deus não só interage conosco de maneira externa, mas realmente vem e faz morada em nós.

“Senhor, seu Deus vive dentro de você?” ele perguntou. E ao descobrir que sim, ele ficou estupefato. Nenhum outro texto religioso que ele leu mencionava que Deus poderia habitar dentro do homem. O Alcorão, os Vedas, nenhum deles sugeria essa possibilidade. Para ele, isso era a coisa mais incrível de todas.

Essa verdade é realmente transformadora. Pensar que o Criador do universo escolhe viver em nós muda completamente nossa percepção de nós mesmos e de nossa vida. Isso significa que não estamos sozinhos, que temos a presença divina constantemente conosco, guiando-nos, confortando-nos e fortalecendo-nos.

Se você está procurando a verdadeira igreja ou buscando a verdade, considere essa mensagem. Deus quer estar perto de você, não de forma distante e inacessível, mas de maneira íntima e pessoal. Ele quer fazer de você a Sua habitação. Esta é a verdadeira essência do cristianismo, uma relação viva e dinâmica com o Deus que nos ama tanto que escolheu viver dentro de nós.

Conclusão: A incrível realidade do cristianismo é que Deus não é apenas uma figura distante a ser adorada, mas um Ser que deseja viver em nós e conosco. Esta é a verdade que muitos procuram e a essência que diferencia o cristianismo de todas as outras religiões. Se você está buscando a verdadeira igreja e a verdade, considere abrir seu coração para essa maravilhosa possibilidade.