COMO ESTAR BONITO E DECENTE

– Qual o corte de cabelo ou marca de roupa que o jogador está vestindo?
– Deixa de ser magro ou gordo e vai para academia, que todas as meninas irão olhar para você?

Essas acima, são as frases que, desde criança, ouço nas rodas de conversa. Sempre havia a ideia de se tornar parecido com o herói ou famoso. O propósito era ser reconhecido pelas meninas.

Mas a quem queremos ser parecidos? Quem desejamos agradar? (Mt 6:24, Jo 12:43). Precisamos tomar a decisão certa, pois podemos passar a vida toda em dilemas que não têm valores eternos.

Mostrar-se apresentável no cotidiano e em ocasiões especiais tem sua importância, mas nossa prioridade é ter uma vida dedicada a Deus (1 Tm. 4:8). Já analisou quanto investimento de pensamento, tempo e recursos na sua aparência comparada a sua caminhada de fé?

“Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:1-2)

Fique sempre atento com os padrões do mundo que visam iludir e enganar nossa mente. Trate as mulheres com o devido respeito.

“[trate] as mulheres idosas, como a mães; e as moças como a irmãs, com toda a pureza.” (1 Timóteo 5:2)

O verdadeiro homem bonito e decente, é aquele que entrega a sua vida todos os dias a Deus, mostrando arrependimento por seus defeitos interiores e disposto a receber santificação do Senhor, demonstrada a todas as pessoas, para honrar e glorificar o nome de Deus, isso é essencial para o homem.

“Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos, porque isso é o essencial para o homem.” (Eclesiastes 12:13)

Israel Rodrigues
Serve a Igreja de Cristo em Belém do Pará