Em Busca do Conhecimento

Há muitos anos havia um garoto que nada conhecia do mundo, mas tinha sonhos e a mãe dele também tinha sonhos, pra ele é claro! Mas, os sonhos dos dois eram totalmente diferentes.

Enquanto a mãe sonhava ter um padre na família o sonho do jovem era entrar para as forças de segurança e lutar contra as injustiças cometidas contra os mais fracos.

Para não entristecer a mãe – seria naquele tempo uma grande desobediência – nunca disse que não aceitava sua escolha. Na época da ida para o seminário Deus ‘disse não’ e o jovem ficou doente.

O tempo passou e aquele jovem ‘fugiu’ para uma cidade, em outro estado, e foi correr atrás daquele sonho de criança, pertencer as forças de segurança e conseguiu através de concurso público.

olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé, queimadura por queimadura, ferida por ferida, contusão por contusão“. Êxodo 21:24-25

Servindo as forças de segurança levava tão a sério o que estava escrito em alguns versículos da Bíblia em sua profissão que procurava aplicar em seu dia a dia:

Meu povo foi destruído por falta de conhecimento“. Oseias 4:6

A vida ia de mal a pior. Passado muitos anos foi levado a conhecer uma pequena denominação, dessas que proliferam todos os dias. Era fiel principalmente no dízimo fora as campanhas do CD, do lenço ungido, do perfume, etc. A igreja era do pastor, ninguém fazia mais nada a não ser ajudar aumentar a arrecadação, aquele que mais contribuísse era ‘o cara’.

Antes achava a Bíblia ‘contraditória’, em uma parte dizia “dente por dente…” Logo adiante dizia:

Se alguém lhe bater numa face, ofereça-lhe também a outra“. Lucas 6:29.

Um dia surgiu um “estudo bíblico”, e naquele estudo o mesmo conseguiu distinguir o Velho do Novo Testamento. Passou a se interessar tanto passando a estudar sozinho e comparando as práticas dali com o ensino da Palavra de Deus.

Surgiu o questionamento: – Onde está a igreja planejada pelo Senhor através do seu filho Jesus? Sei que ela deve existir!Mostra-me!

Em uma tarde aquele que agora não era mais jovem, pois os anos tinham passado, estacionou seu veículo para aguardar a esposa e resolveu descer e sentar em um banco de praça.

Ao retornar, quando atravessava em um semáforo encontrou com alguém que lhe entregou um folheto com o endereço da Escola da Bíblia oferecendo um ‘Curso Básico de Teologia Bíblica’ totalmente gratuito e começaria na segunda-feira, aquele dia era uma sexta.

Os dois se inscreveram e logo na primeira aula já perceberam a diferença, quando se ensina a vontade de Deus mostrada em sua palavra que é a Bíblia com a seriedade que Deus exige.

A partir daquele dia a vida passou a ter sentido porque aquele casal que pouco, ou quase nada, sabia, aprendeu que Deus procura os verdadeiros adoradores que os adorem em espírito e em verdade.

Este casal é eu e minha esposa Darcy.
Servimos ao Senhor na congregação do Guanabara em Campinas, SP.