fbpx

Siga os ensinamentos do Mestre!

Com certeza você já deve ter ouvido alguém dizer que estava muito cansado até você mesmo, talvez, já tenha reclamado de canseira, isto é normal em nosso dia a dia, despois de um dia de trabalho.

Muitas vezes, a canseira de um trabalhador, não é a mesma do outro, são canseiras diferentes, um cansa mais o corpo enquanto o outro cansa a mente. A canseira de alguém que trabalha na construção civil não é a mesma canseira de quem trabalha, por exemplo, com a Ciência da Computação.

Quantas vezes em nossa jornada terrena já reclamamos do peso que carregamos, da carga que nos é imposta. Nos sentimos impotente diante do fardo que a vida joga em nossas costas. Sentimos fadigas e o cansaço chega a ponto de, muitas vezes, nos desanimar o que não deveria acontecer se confiamos em Deus.

O apóstolo Paulo em sua segunda carta aos coríntios no capítulo 4 versículo 8 e 9, diz:

De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos“.

Se você está carregando um fardo que está pesado demais é hora de desfazer dele o mais rápido possível. Se você está cansado achando quase impossível chegar ao seu destino, sinto muito te dizer, não vai conseguir mesmo sem ajuda de Deus. Siga o conselho de Jesus, o Mestre, quando ele disse em Mateus 11:28-30.

Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve“.

Descanse no Senhor, vamos descansar no Senhor, (Salmos 37:7) enquanto aguardamos a volta do seu filho Jesus Cristo e, aprender mais d’Ele. Jesus é tão bondoso e misericordioso que está se apresentando e nos dizendo que eLe é manso e, o mais importante, de coração humilde. Segundo suas promessas n’Ele teremos o descanso que não tivemos aqui na terra.

Jesus está nos convidando para aproximarmos d’Ele, pois seu jugo, (canga) é suave, diferente do jugo do mundo e seu fardo é leve e não o fardo pesado que o mundo nos dá para transportar.