fbpx

Céu ou Inferno: Escolha

Pense numa situação em que você quer sair dela desesperadamente. Talvez você já tenha lido sobre uma cena de um crime, sobre um acidente, sobre uma doença terrível ou sobre um sequestro. Minutos numa situação dessas pode parecer uma eternidade. É sobre isso que eu quero falar: a eternidade.

Eternidade é o lugar para onde você vai, então, pare de viver como se você tivesse vindo para esta terra para ficar aqui para sempre. A maioria das pessoas, buscando ser felizes a qualquer custo, também estão indo para a eternidade. Sim, todos iremos para a eternidade, uns para a vida eterna e outros para a morte eterna. O que, afinal, define isso?

Diz uma dica de segurança que o seu comportamento o torna vítima. Se você anda distraído e sem objetivo, você facilita a ação dos criminosos sobre você. Com base nesta informação, você tem que mudar seu comportamento. Tem que ter uma postura firme e andar vigilante e com objetivo. Espiritualmente também é uma grande verdade. Se você vive uma vida procurando só distrações é ser feliz satisfazendo seus prazeres, sem procurar o objetivo desta vida, seu comportamento espiritual determina o seu destino.

Entenda: seu comportamento espiritual é tudo o que você faz aqui nesta terra. Isto significa que quando você trabalha, se diverte, passa tempo com sua família, vai a uma balada, alimenta um vício, seu comportamento e preferências sexuais, tudo isto, no final das contas, é espiritual. Porque, querendo você ou não, o seu corpo é emprestado e vai voltar para o seu dono e quanto a tudo o que foi feito através do corpo?

“Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más.” (2 Co 5:10)

Assim como a segurança social você nem sempre pode prever o que vai acontecer o perigo, você também não quando satanás vai atacar. O que você pode fazer afinal?

“Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos.” (1 Pedro 5:8,9)

Como viver uma vida sóbria e estar sempre atento? Como resistir ao diabo? Permanecendo firme na fé e sabendo que não está lutando sozinho. Para permanecer na fé, não perca Jesus de vista. É muito fácil deixar de acreditar em Jesus e começar acreditar em si mesmo ou em uma filosofia qualquer. Somente Jesus tem as palavras de vida, não tem para onde ir. Ele nos dá esperança verdadeira, porque a vida, morte e sepultamento Dele é a nossa história, se com fé nos aproximarmos a Ele.

“Eu asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.” (João‬ ‭5:24‬)

“Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;” (João‬ ‭11:25‬)

O veículo que te leva até o céu ou o inferno é o mesmo. Opa! Calma lá, nada de conclusões precipitadas… este veículo é o seu corpo. O que você tem feito através do seu corpo? Assim como os alimentos pertencem ao estômago e o estômago aos alimentos, da mesma forma o corpo pertence a Deus e Deus quer habitar no seu corpo. Este lugar está limpo?

Pare de aceitar a modernidade como coisa normal. Pare de aceitar a pregação de tolerância com o pecado como prega o mundo e até alguns que se chamam cristãos. Tolerância com tudo é a falta de convicções, é a falta de fé e a falta de Deus.

“Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:1,2)