Precisa-se Missionários

Então você quer ser missionário? Excelente obra almeja!

Agora, o que é precisa saber e fazer para ser um missionário?

A este ponto você já deve ter ouvido falar do Colheita Brasil, pois bem, este é o maior esforço da história da igreja de Cristo no Brasil para plantar igrejas de Cristo começando pelas capitais Brasileiras.

O Colheita Brasil está trabalhando para ter recursos para enviar missionários, agora, precisamos de missionários. Que bom que você quer servir ao Senhor junto conosco!

PRIMEIRO PASSO

O desejo é um primeiro passo. É por isso que você está aqui. Você sabe o que exige-se de um missionário? Você precisa ter boas referências e já estar fazendo a obra do Senhor onde você está. Como alguém disse: “Não mande para longe quem não está fazendo perto”.

Procure servir a sua Congregação e ter o respeito deles. Não importa a idade, você tem que ser padrão dos irmãos na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza (1 Timóteo 4:12).

SEGUNDO PASSO

Você precisa encontrar uma Congregação Antioquia ligada ao Colheita Brasil. Esta Congregação será o elo entre você e o Colheita Brasil, a igreja do Brasil todo e o campo missionário.

Este é o modelo bíblico. A igreja de Antioquia em Atos 13 escolheu os missionários pelo Espírito Santo e os enviou para a primeira viagem missionária.

As seguintes Congregações Antioquia são parceiras do Colheita Brasil: Campo Grande, Curitiba, Betim, Centro de Belo Horizonte, Guanabara em Campinas e Boa Viagem em Recife.

Comece entrando em contato com estas Congregações acima e com estes centros de formação. Com o tempo você pode conseguir apoio tanto da Congregação quanto do Colheita Brasil para se dedicar à obra missionária e finalmente ser enviado para começar uma Congregação numa cidade onde ainda não plantamos uma igreja de Cristo.

TERCEIRO PASSO

Ter qualificação é muito importante. Alguém disse: “Se eu tivesse só mais três anos para servir ao Senhor, eu me prepararia por dois”.

A igreja de Cristo no Brasil conta com vários centros de formação. Você pode começar hoje mesmo e onde você está. Atualmente é muito fácil estudar on-line. Se você deseja ser missionário e se ésta é a vontade de Deus, a perseverança no preparo vai te moldar e demonstrar isso.

Procure um dos seguintes centros de formação teológica: SerCris, EBENESR, SBN, AME e Instituto Charley Huffman.

QUARTO PASSO

Para onde ir? O Colheita Brasil está trabalhando no treinamento e sustento de missionários para Boa Vista, Macapá, Roraima, Porto Velho e Goiânia. São 5 capitais em que não temos uma igreja de Cristo ainda. Com a ajuda de Deus e você na obra, vamos plantar estas congregações juntos.

Plantar igrejas de Cristo é o sonho de Deus em nossos corações e você está convidado para sonhar junto conosco, mais do que sonhar, precisamos realizar.

Com Quem conversar mais sobre isso?

Você pode entrar em contato com o Colheita Brasil através da página na Internet www.colheitabrasil.com.br. Lá você vai saber muito mais sobre o que está sendo feito.