Traga sua Escuridão à Luz!

O que vocês entendem por pureza?

Eu vejo que é: Um coração que caminha constantemente, sem parar, em direção a semelhança de Jesus.
O contrário da pureza é quando o pecado insiste em manchar a nossa nova identidade em Cristo. Mas isso não acontece sem querer, por acaso. O pecado segue um cronograma pré estabelecido. Conhecê-lo é importante para poder vencer!

1° Passo para Pecar: Ser Tentado (Tiago 4:14).
Somos tentados quando estamos inclinados e fracos em relação a algo; suscetíveis. Quem não? Nossa natureza por si só, já é pecaminosa. Temos diversas inclinações ao mais variados pecados.

1° Passo pela Pureza: Trazer a Escuridão à Luz (1 João 1:6-9)
O pecado se esconde em nosso silêncio (quando não o confessamos a Deus ou à um cristão) e no escuro (quando escondemos por vergonha ou persistência em alimentá-lo). Estamos frágeis, fracos e suscetíveis quando deixamos nossa escuridão no escuro. Quando alimentamos, pensamos, cogitamos, nos aproximamos daquilo que ofende a Deus. É certo que iremos cair!

Medite nessas passagens e que elas encontrem terreno fértil em seu coração:
Mateus 5.8, Salmos 139.23-24, Salmos 51.2-3, 7, 10-12, 17 e Provérbios 28.13.

Meu desafio hoje a você, se deseja ser puro (ter um coração semelhante ao de Jesus) é: Confesse todos os seus pecados a Jesus. Sim, todos! Até aqueles que você ainda nem cometeu, mas vem lutando… Aqueles que assombram seus pensamentos, que te acusam, te deixam sujo, fraco. Aqueles que alimenta dentro de você, que não traz a tona por que tem vergonha ou por que não quer abandonar.
Traga sua escuridão à LUZ e Deus te ajudará a vencer!