40 Anos da Chegada da Equipe Missionária em Salvador

Comemoração dos 40 Anos da Chegada da Equipe Missionária em Salvador Reúne Congregações e Fortalece Laços

Salvador, 16 de junho de 2024 – O último fim de semana foi marcado por celebrações emocionantes e momentos de reflexão para a congregação da igreja de Cristo em Salvador. As igrejas comemoraram os 40 anos da chegada da equipe missionária que estabeleceu a igreja na cidade, uma ocasião que reuniu ex-missionários, membros da congregação e visitantes de várias localidades.

Celebração e Memória

No sábado, a igreja organizou uma celebração para homenagear a equipe missionária. Participaram do evento tanto missionários que estavam presentes fisicamente quanto aqueles que se juntaram por meio de videoconferência. Entre os presentes estava Timóteo, um dos missionários que compartilhou histórias e memórias especiais com a congregação. Foi uma oportunidade única para os membros mais novos aprenderem sobre as raízes da igreja e como ela cresceu ao longo dos anos.

Entre os homenageados estavam José Antônio, Zara de Paula, Idalício, Pereira Santos e Nilton Barreto evangelistas que contribuíram significativamente para o crescimento da igreja na cidade. A cerimônia incluiu discursos, homenagens e um momento de reflexão sobre os desafios e as conquistas ao longo das últimas quatro décadas.

Comunhão e Perseverança

No domingo, a celebração continuou com um culto único que reuniu igrejas da região metropolitana de Salvador e do interior. Estima-se que cerca de 450 pessoas participaram do evento, que proporcionou um período de comunhão e fortalecimento dos laços entre os irmãos e irmãs que nem sempre têm a oportunidade de se encontrarem.

O culto contou com pregações inspiradoras de Timóteo e José Antônio, que falaram sobre perseverança, encorajando a congregação a continuar firme na fé. Após o culto, os participantes compartilharam uma refeição e desfrutaram de um tempo prolongado de comunhão que se estendeu até o final da tarde.

irmãos das seguintes congregações e cidades da Bahia participaram: Lauro de Freitas: Itinga, Vida Nova e Vila Praiana – Salvador: Bonocô, Mussurunga, Suburbana, Águas Claras e mais as cidades de Camaçari, Simões Filho, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Itapetinga.

Impacto Duradouro

A celebração dos 40 anos não apenas destacou a história e o crescimento da igreja de Cristo em Salvador, mas também serviu como um lembrete poderoso do impacto duradouro da obra missionária. A presença de tantos membros e visitantes é um testemunho da fé e dedicação daqueles que trabalharam incansavelmente para plantar e solidificar a igreja na região.

Os momentos de alegria, lembranças e renovação da fé reforçaram o senso de comunidade e o compromisso com a missão de espalhar a mensagem do evangelho. A igreja de Cristo em Salvador continua a ser um farol de esperança e perseverança, refletindo o legado dos missionários que iniciaram essa jornada há 40 anos.

Colaboração: Nilton Barreto, presbítero na Congregação do Bonocô, Salvador, Rui Silva, evangelista em Lauro de Freitas – Correspondente Especial para Comunhão Notícias.