O Quão Importante é o Culto

Ah! O culto… dia de ver meus irmãos, meus amigos, dia de estar reunido com a igreja do Senhor, dia de adorar, cear, ofertar, conversar, dia de se fazer tantas coisas.

Qual a sua verdadeira intenção no culto de adoração ao Senhor? Sabemos que nos reunimos para cear e todas as coisas escritas acima são consequências de irmos lembrar do sacrifício do Senhor.

A sua presença no culto de adoração encoraja outros jovens a também estarem presentes em todos os cultos. Você provavelmente já deve ter ouvido falar: “os jovens são o futuro da igreja” e, adivinha só, nós já somos o presente da igreja e também somos o futuro. Nós precisamos ter consciência desse dia, precisamos ser exemplo para os mais jovens e para as crianças que futuramente estarão no mesmo lugar em que você está hoje.

Procure focar sua atenção no verdadeiro objetivo de você estar reunido ali naquele dia, se preciso:

1. Não leve celular, porque para ele tirar sua atenção é muito fácil, é só chegar uma mensagem que você já vai querer ler. Pot este motivo, tenha em mãos a Bíblia de papel.
  2. Dê o seu melhor, faça o seu melhor, pois Ele merece o nosso melhor. Na EBD dos jovens você passa mais ou menos uns 45 minutos e no culto de adoração 1 hora mais ou menos, totalizando não são nem 2 horas do seu dia em que você passa ali, então não fique olhando para o relógio para ver quanto tempo falta ou quanto tempo já se passou, olhe para cima, a tua salvação vem de lá.
  3. Procure não desviar sua atenção em nenhuma circunstância, não ficar conversando no culto, você tem tempo depois do culto para falar com quem você quiser, você pode ir na casa do seu amigo para conversar, podem se falar por ligação, pelo whatsapp, então lembre-se que você é o único responsável pela sua adoração ao Senhor. Se você conversa na hora do culto você perde a sua atenção e tira atenção da pessoa com quem você está conversando.
  4. Lembre-se nós: nos reunimos com todos no primeiro dia da semana, naquele dia você se renova, você se lembra do Deus a quem você serve, você se lembra que naquele dia a sua força será renovada.
  5. Aprenda a amar a Deus todos os dias, aprenda a valorizar tudo o que Deus te proporciona para que chegue no dia dele você esteja se entregando completamente a Ele naquele dia.
  6. Nós passamos várias horas em nossos lares, escola, faculdade, com os amigos, nos entretendo, passeando, no trabalho, etc. O que é estar focado por 2 horas para o seu Criador? Não é nada sacrificante e, sim, edificante.

A misericórdia do Senhor se renova a cada manhã, não podemos fazer nada em troca, então aja com gratidão, seja o domingo o dia em que você estará ali com o coração cheio de gratidão então seja o melhor na sua adoração.

“Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.” (Hebreus 10:25)