fbpx

Jesus: salvação ou ruína. A escolha é nossa. – O EVANGELHO DE LUCAS

“Simeão os abençoou e disse a Maria, mãe do menino: — Eis que este menino está destinado tanto para ruína como para elevação de muitos em Israel e para ser alvo de contradição.” – Lucas 2:34

Simeão é descrito por Lucas como “homem justo e piedoso” e que esperava a salvação de Israel. O Espírito Santo lhe havia revelado que não morreria sem ver o Cristo de Deus.

No momento da apresentação do menino Jesus no templo, o Espírito o move e ele toma a criança no colo, fica muito alegre e até diz que já pode descansar, pois seus olhos já viram a salvação de Deus.

Chamou-me a atenção a frase inspirada dita por Simeão: “Este menino será destinado tanto para a ruína como para a elevação de muitos”.

De fato, é impossível ser indiferente ao Senhor Jesus e a maneira como o enxergamos e nos relacionamos com Ele nos dará um futuro em ruína ou salvação espiritual.

Por isso, a respeito de Jesus as Escrituras Sagradas dizem:

“Como está escrito: ‘Eis que ponho em Sião uma pedra de tropeço e rocha de ofensa, e aquele que nela crê não será envergonhado.'” – Romanos 9:33

Jesus veio para ser motivo de escândalo, como Ele mesmo disse, para dividir pais e filhos, e ter ou não Jesus como Senhor nos levará às moradas celestiais ou nos condenará ao inferno eterno.

“Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; quem se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.” – João 3:36

No meio de tantas decisões que tomaremos nos cerca de 80 anos que viveremos nesta terra, apenas uma irá definir nosso destino eterno. No dia do Juízo Final, o nome de Jesus será o diferencial em nossas vidas, se durante a vida, aceitamos ou não a Ele como nosso Salvador e advogado, pois, em todo o mundo não existe outro nome que garantirá a nossa salvação. E uma vez que o aceitamos, vivemos todos os dias em obediência a Ele.

“E não há salvação em nenhum outro, porque debaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.” – Atos 4:12

Por isso, insisto, não deleguemos às palavras ou à sabedoria de homem nenhum nessa terra o ensino e instrução que nos garantirá a salvação. Porque um dia todos nós, salvos ou perdidos, dobraremos nossos joelhos ante o Senhor do Universo.

“Por isso também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.” – Filipenses 2:9-11

O meu desejo sincero, para você que lê este artigo é que, naquele dia, de joelhos dobrados, você possa se alegrar pelo dia em que confessou Jesus como Senhor, foi batizado nas águas, nasceu de novo, viveu uma vida em obediência à Palavra dele e, por isso, viverá com Ele nas mansões celestiais.