O Nascimento de Um Livro

Não há substituto para a leitura… você já pensou que estão nos livros o conhecimento e o mistério do mundo? Quem de nós não gostaria de ter revelado todo este mistério? Se não de uma forma mágica, por que não nos indicando os livros certos para ler?

Você sabe como nasce um livro?
Diz-se que dentre as grandes realizações humanas uma delas é escrever um livro. Mas como sabemos, isto não é pra todo mundo, mas ler é pra todo mundo! Graças a Deus que outras pessoas se dispõe a ter todo o trabalho, mas se a gente não lê, vai ficar sem saber pelo menos um dos segredos da humanidade que aquele livro traz. A Janaina conta como nasce o seu primeiro livro:
“Você sabe como nasceu o livro Mulheres Felizes? Esse livro teve a sua semente plantada na primeira visita que fiz à Igreja de Cristo em 06 de dezembro de 1992, ainda morando no Rio de Janeiro. Era o dia do amigo e eu e meu marido fomos convidados por Bryan Gibbs. Quem pregou foi Tony Roseberry e a pregação foi sobre Marcos 2:1-12, a história do paralítico, da cidade de Cafarnaum, que fora levado pelos quatro amigos para ver Jesus.
O quadro vivo pintado pelo irmão Tony sobre a vida daquele homem, sua dor, suas limitações fizeram com que aquele homem não fosse mais um homem qualquer sem nome nas páginas de um livro contando uma história muito grande. Ele era gente. Igual a mim. Com dores e frustrações. Com esperanças e sonhos!
Quando decidi me tornar escritora, foi com este encantamento. Trazer à vida algumas mulheres. Exibí-las no seu melhor e pior. Mostrar-lhes as lágrimas, os medos e as risadas. Fazer delas gente viva, iguais a mim… e a vocês.
Muitas pessoas acham a Bíblia um livro complicado, reservado para os que estudaram bastante. Infelizmente, dentro da igreja vemos esse tipo de pensamento também.
Qual o meu objetivo como escritora? Em primeiro lugar honrar e glorificar ao Senhor Deus com o dom que Ele me deu. Em seguida a esse objetivo, levar personagens vivos que creram em um Deus vivo em situações muito semelhenates às que vivemos hoje e alcançaram através da sua fé, a vitória sobre as circunstâncias, para a convivência conosco. Abrir seu dia a dia e, como se fosse um espelho do tempo, permitir uma longa e amorosa olhada em cada um deles.

Escrevo de modo claro e simples. Sou uma mulher simples e sirvo a um Deus poderosíssimo mas que é simples! E é essa simplicidade que quero espalhar. É esse Deus amoroso, fiel e bom que quero que as pessoas conheçam.

Até o momento tenho dois livros publicados: Mulheres Felizes, pela Editora Ebnézer e Filhos da Sua mão Direita pela Resgate Editora.
Leia, compartilhe, presentei-e!”
Janaina Vieira