Eis-me Aqui, Senhor

Nasci em Curitiba, capital do Paraná. É uma fria, mas bela cidade do sul. Uma das marcas da cidade é a sua limpeza. Os seus moradores têm o costume de não jogar lixo na rua. Se estão num lugar onde não encontram uma lixeira, colocam no bolso até encontrarem uma. Claro que isso não é uma lei ou uma regra seguida por todos, mas eu faço isso até hoje, mesmo não morando mais lá há cerca de 27 anos.

Um idoso estava plantando uma pequena árvore quando um jovem se aproximou e perguntou o que ele estava plantando.
– Estou plantando jabuticaba.
– É mesmo? E quanto tempo leva para dar jabuticaba?
– Ah, cerca de 10 a 12 anos.
O jovem olhou por um tempo para a pequena árvore, para o senhor com muita experiência na vida, notou sua idade avançada e perguntou:
– E o senhor tem esperança de colher jabuticaba se leva tanto tempo assim?
– Não, provavelmente eu não devo ver os frutos.
– E por que, então, o senhor está plantando esta árvore se não vai se aproveitar dos frutos?
– Porque se todo mundo pensasse como você, ninguém comeria jabuticaba.

Nós educamos nossos filhos, poupamos algum dinheiro, sonhamos com as mudanças necessárias, preservamos a natureza, ofertamos para que a igreja cresça e por que tudo isso? Será que nós vamos ver nossos filhos crescerem e serem bem sucedidos? Será que vamos ver este país ser o que ele merece? Será que nossos bisnetos ainda verão a natureza dando o seu fruto? Será que a igreja realmente vai conseguir atingir sua missão? No entanto, devemos continuar fazendo com fé, esperança e amor. Pois sabemos que os que plantam, segundo a sabedoria que Deus nos ensina, são os primeiros a serem beneficiados. Por isso continuamos, porque temos fé, esperança e amor.

Deus está nos chamando para uma transformação. Talvez você não tenha controle sobre a vida dos seus filhos. Talvez você não possa impedir o desmatamento na Amazônia. Talvez você não verá este país ser o que nossos sonhos querem. Porém, existe alguma coisa que você pode controlar, sim! Você pode ofertar e ver a transformação da igreja.

Deus chamou seus servos do passado e muitos deles que responderam: “Eis-me aqui, Senhor!” viram a transformação e valeu a pena, mesmo depois da morte deles. São eles a grande nuvem de testemunhas que nos rodeiam e estão na torcida para que nós sejamos a diferença. Basta uma decisão! Deus está nos chamando para enviar missionários para todas as capitais brasileiras. Por conveniência, foi marcado dia 10 de Novembro de 2019 para ofertar, mas se ninguém mais decidir, saiba que você faz a diferença! Responda ao chamado. Diga: “Eis-me aqui, Senhor! Me use para fazer a Tua vontade!”

“Eu e a minha família vamos servir ao Senhor e vamos ofertar para o Colheita Brasil!”

Chegou a hora de plantar jabuticabas que vão frutificar para todos nós lá no céu. Quando chegar lá, qual vai ser a sua recompensa? Quem plantou, certamente vai colher suas jabuticabas! Certamente a sua coroa e esperança são aqueles que você ajudou a chegar até lá também.

“Pois quem é a nossa esperança, alegria ou coroa em que nos gloriamos perante o Senhor Jesus na sua vinda? Não são vocês?” (1 Tessalonicenses 2:19)

Hoje, a melhor forma de ajudar as pessoas está na sua Congregação, mas se isto não está acontecendo aí, então vamos fazer acontecer lá em Teresina, Boa Vista, Macapá, Goiânia, Porto Velho e Rio Branco.