fbpx

Jesus e Deus São a Mesma Pessoa?

Há estudiosos denominacionais que usam algumas afirmações das escrituras, isoladas de seu contexto, para distorcer seu ensino.Vejam a passagem de João 10:30 que diz…Eu e o Pai somo um… Outra afirmação de Jesus que é negada por doutrinas falsas é esta sobre o Pai: (João 5:37).

Lendo somente uma parte de um texto, sem ler o restante do texto (digo antes e depois), correrá o risco da explicação ficar totalmente fora de seu contexto, poderíamos de forma errada concluir que o Filho e o Pai são um e a mesma pessoa. Um texto fora de seu contexto, criará um pretexto para falsos ensinos.

Uma das várias doutrinas desconhecidas da bíblia mas conhecida pelos homens como “Unicismo”, ensina que Deus Pai e Jesus o Filho, são uma só e a mesma pessoa. As vezes, explicam que o Pai e o Filho são apenas duas manifestações da mesma pessoa. E vejam que a própria bíblia diz que há coisas difíceis de entender nas Escrituras, mas devemos ter cuidado para não deturpar (explicar de forma errada) a verdade de Deus, para nos levar a ser destruídos. Ler (2 Pedro 3:16)…diz assim…

Mesmo se alguém tiver alguma dificuldade em explicar o que a Bíblia diz, jamais devemos contradizer a palavra do Senhor. A Bíblia, ou a palavra da verdade de Deus, claramente ensina que o Pai e o Filho são duas pessoas distintas. Dois corpos celestiais, divinos. Vamos considerar alguns exemplos deste ensinamento bíblico que nos levam a rejeitar a doutrina humana Unicista.

1 EXEMPLO – Jesus veio do Pai e voltou ao Pai.

Ler (João 16:28). Este é UM de VÁRIOS comentários de Jesus que mostram a distinção entre ele e o Pai. Ele estava em um lugar (na terra) enquanto o Pai estava em outro lugar (no céu).

2 EXEMPLO – Jesus e o Pai dão o testemunho de duas pessoas.

O apóstolo João deixou escrito as palavras de Jesus declarando que existe a pessoa divina de Jesus e de Deus Pai, o que o enviou ao mundo e também testemunha sobre o seu filho. Ler (João 8:16-18).

Agora vejam outra passagem onde confirma as mesmas palavras ditas de João: De forma resumida, o evangelho de João 5:31-37 quer dizer o seguinte:

“Se eu testifico a respeito de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro. Outro é o que testifica a meu respeito, e sei que é verdadeiro o testemunho que dá de mim. . . . O Pai, que me enviou, esse mesmo é que tem dado testemunho de mim”.

Jesus é um ser celestial e divino, pois é Deus, veja (João 1:1-2, 14 e 18) Jesus é divino e é Deus, senão ele não receberia de Deus o Pai a adoração de suas criaturas (Hebreus 1:6; Apocalipse 5:11-14). Então vemos que Jesus é uma pessoa divina e distinta de Deus Pai. São duas pessoas distintas, separadas, mas unidas com as mesmas características divinas, e então, chamadas de Deus.

CONCLUSÃO:

Qualquer doutrina humana que nega a palavra do Senhor precisa ser totalmente rejeitada. A doutrina Unicista invalida os argumentos de Jesus nas escrituras e deve ser rejeitada por todos que se dizem Cristãos.

QUE DEUS NOS ABENÇOE, EM NOME DE CRISTO. AMÉM

15 respostas para “Jesus e Deus São a Mesma Pessoa?”

    1. Sim, correto. Todas as nossas orações devem ser feitas em nome de Jesus. Ele mesmo nos ensinou isso
      “E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei” (João 13:13, 14)
      “Naquele dia, nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes alguma coisa ao Pai, ele vo-la concederá em meu nome” (João 16:23). Jesus também nos ensina desde os primórdios dos evangelhos de que se estivermos reunidos em seu nome e que se concordarmos em seu nome, receberemos:
      “Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.” (Mateus 18, 19, 20)
      Claro que não vamos pedir qualquer coisa em nome de Jesus, mas, com certeza, vamos pedir de acordo com a vontade Dele. Não vamos ser ignorantes e infantis
      “E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos” (I João 5:14-15)
      Ainda, aprendemos que, só chegamos até Deus, por intermédio de Jesus:
      “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6)
      Deus o abençoe em nome de Jesus

    2. Certíssimo meu irmão! Jesus disse : E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.

      Mateus 28:18
      Em NENHUM OUTRO NOME HÁ SALVAÇÃO!

  1. Creio que Deus Pai Criador do Céu e da terra é um , e Jesus Cristo filho Salvador são uma só pessoa em espírito. O que um save o outro sabe e não existe trindade isso foi coisa inventada pela Igreja católica.

  2. Somos feitos corpo alma e espírito.
    DEUS é pai filho e espírito santo.
    Só existe um único DEUS, não há distinção.
    Êxodo- 3:14 e disse DEUS a Moisés: EU SOU O QUE SOU. disse mais: assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.
    João 5:46- Jesus diz! Porque, se vós creêsseis em Moisés, crerieis em mim, porque de mim escreveu ele.
    João 10:30- eu e o pai somos um.
    Que a graça e a paz do SENHOR JESUS CRISTO seja convosco. Amém

  3. Porque antes do cristianismo existia o monoteismo unicista judaico e persiste até hoje? Porque + – 600 anos apos o cristianismo surgiu o islao que nao e mais que uma forma de judaismo modificado com algum cristianismo sendo um monoteismo estritamente unicista?
    O misterio será o misterio da trindade ou da materialização de Deus tornado visivel em Jesus Cristo?
    Sendo Deus Um, o Eterno um e o Senhor Um, não serão o Pai, o Filho e o Espirito Santo manifestações do mesmo Deus? O serão 3 Deuses (isso é politeismo);
    Acredito que Deus existia na forma do Espirito santo (pois antes de gerar Jesus não era pai nem filho) quando gerou Jesus foi pai e apos ser gerado foi filho continuando a existir sempre na forma do espirito santo, viveu como filho homem e apos a morte voltou a forma de espirito santo puro, porque pai e filho sao coisas materiais e sendo Deus espirito puro, nao e material, como pode ele ser pai ou filho? Não e isso coisa de humano? Deus para mim é um apenas que sim, deu-se a conhecer na forma da Trindade, mas é um, sendo sempre Espirito Santo, que algures na historia se deixou ver na forma de Jesus Cristo, que é Deus;
    Quem nos criou? Jesus Cristo; Quem veio a este mundo por nós? Jesus Cristo. Quem deu a vida por nós? Jesus Cristo. Quem nos irá Julgar e salvar ou condenar? Jesus Cristo. Ele diz na Biblia eu sou o alfa e o omega, o primeiro e o ultimo e alem de mim não ha outro (apocalipse), tambem nos 40 dias ele disse ao tentador lucifer: não tentaras o senhor teu Deus (ele proprio), tcc……

  4. Só existe um Deus, um senhor, um salvador.. Não devemos nos enganar. A trindade foi uma criação da igreja Romana. Não existe três Deuses..
    Apenas Yausha é o senhor. Se o próprio Deus nasceu tinha que ser filho, pois quem nasce e filho simples. Jesus nos ensinou como filho e nos educou como pai. Por isso sem duvida nenhuma tenho certeza Jesus (Yausha) é o único Deus.. ETERNO.
    Que o ETERNO possa nos guardar e nos ajuda sempre.

  5. Bom dia sempre tive muita dúvida se existe duas pessoas no céu pai e o filho
    Mas eu lendo o texto bíblico não tem como imaginar só uma pessoa eu imagino que tenha Jesus e Deus como que Deus se desfez de toda glória dele se tornou criança para mim salvar o mundo ele tinha que enviar o escolhido o filho único dele porque quando ele estava na cruz ele gritou o nome de ele falou o nome de Deus

  6. Se Deus é um, Deuteronômio 6:4, e o mesmo Deus foi que se manifestou em carne, Deus jamais poderia ser uma trindade, porque Deus não se dividiria em si mesmo como pessoas, como também já ouvi falar que Deus falava entre si lá em Gênesis 1:26, que isso não se sucede, porque em Gênesis

    1:27, Deus criou e não criaram, assim como lá em Isaías 44:24, que Deus fez

  7. Antes de ser criado o mundo, aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus.

    João 1:1 é a Prova de que Jesus é Deus Filho.

  8. JESUS É DEUS FILHO.

    ” No começo aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus. ”

    (Nova Tradução na Linguagem de Hoje- João 1:1 )

    IGREJA CRISTÃ ANTIGA DE JESUS ENSINAVA DIVINDADE DE JESUS
    ( OS PAIS DA IGREJA)

    INACIO DE ANTIOQUIA(107 DA ERA CRISTÃ)

    “Jesus Cristo, Nosso Deus; à Igreja digna de toda bem-aventurança,”

    JUSTINO DE ROMA-(165 DA ERA CRISTÃ )

    “O Pai do Universo tem um Filho, que também sendo a primera Palavra gerada de Deus, é igual a Deus”.

    ” Longamente demonstrei que Cristo, que é Senhor e Deus, Filho de Deus, Apareceu Antes, prodigiosamente, como Homem e como Anjo, e também na Glória..”

    CLEMENTEDEALEXANDRIA(150-215 DA ERA CRISTÃ)

    “O Verbo Divino, Ele que é verdadeiramente a Divindade manifesta, Ele que é igual ao Senhor do Universo…”

    “O Filho de Deus que é igual em substância, um com o Pai, é eterno e incriado”.

    “Este Filho Jesus, o Verbo de Deus, é nosso Pedagogo. Ele é Deus e Criador.”

    “O Verbo, o Cristo, estava em Deus. Ele só é Deus e homem. Ele é adorado como o Deus vivo. Ele verdadeiramente é Deus manifestado.”

    CIPRIANO DE CARTAGO (SÉCULOIII DA ERA CRISTÃ)

    “Cristo Jesus, Nosso Senhor e Deus, é propriamente o sumo-sacerdote de Deus Pai”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *